Valquir Aureliano – Rodrigão

O Coritiba divulgou nota nessa segunda-feira (dia 25) para explicar o afastamento do centroavante Rodrigão. O caso veio à tona no domingo (dia 24), após a vitória sobre o Bragantino, quando o técnico Jorginho explicou que o jogador não trabalharia mais com ele por questões disciplinares. O treinador, porém, não deu detalhes sobre o ato de indisciplina.

A nota do Coritiba explica que o jogador não aceitou ser reserva no domingo, contra o Bragantino. A versão confere com informações de bastidores, que relatam que Rodrigão ficou agressivo após ser informado que Igor Jesus seria o titular da camisa nove.

Veja a nota do Coritiba, na íntegra:

“A diretoria do Coritiba Foot Ball Club destaca que o atleta Rodrigão não atuará mais pelo clube em 2019, conforme declaração feita pelo treinador Jorginho, após a partida de ontem, domingo (24), vitória sobre o Bragantino. A decisão foi tomada pela comissão técnica, direção de futebol e Conselho Administrativo do Clube.

Na última semana, o atacante havia treinado parcialmente em razão de evolução de questões físicas. Nos últimos treinos do período, manifestou à comissão técnica descontentamento quanto sua prevista condição de suplente na partida contra o Bragantino, situação contrária ao bom andamento dos processos hierárquicos e decisórios do Departamento de Futebol. Em razão disto, o atleta foi vetado da partida e, como consequência, também da última rodada do Brasileiro.

O Coritiba Foot Ball Club agradece ao atleta pelo seu trabalho e por aquilo que fez ao clube este ano.

Por fim, aproveitamos este episódio para afirmar que nesta última semana todas as atenções devem ser direcionadas para a partida diante do Vitória, no sábado. Nenhum tema ou assunto deve prevalecer e condicionar nossas tensões e de nossos profissionais que não este jogo.”

Rodrigão pertence ao Santos e estava emprestado ao Coritiba até o final de 2019. Agora, o jogador deve se reapresentar ao clube paulista.

Clique aqui para saber mais sobre o caso.

Clique aqui para ver números de Rodrigão em 2019.