Coritiba e Avaí se enfrentam às 21h45 nesta quinta-feira (dia 10) pela terceira e última rodada da primeira fase da Primeira Liga. As duas equipes já não possuem mais chances de classificação. Com isso, os técnicos decidiram escalar apenas reservas.

No Coritiba, a principal novidade será o lateral-direito Dodô, 17 anos. Prata-da-casa do Coxa desde os nove anos de idade, ele jogou o Mundial sub-17 do Chile, pela seleção brasileira. O técnico Gilson Kleina não tinha mais opções para a lateral-direita. O titular Ceará será preservado, assim como todos os titulares. O reserva imediato dessa posição é Reginaldo, que está em recuperação no departamento médico. O meia/volante Cáceres chegou a ser testado nessa posição, mas Kleina acabou optando por Dodô.

O lateral-esquerdo paraguaio César Benítez fará sua primeira partida como titular. O zagueiro paraguaio Nery Bareiro não teve a documentação regularizada e fica fora do jogo. A dupla de zaga será formada por Walisson Maia e por Rafael Marques, 32 anos, que chegou a ser titular em 2015, mas em 2016 virou reserva.

O volante Ícaro ganhará uma chance e espera entrar na briga por um lugar na equipe principal. Vou tratar como um jogo de final de Copa do Mundo. É uma oportunidade de ouro que eu tenho e agarrar essa oportunidade da melhor maneira possível, afirmou.

No Avaí, o técnico Raul Cabral usará apenas dois titulares: os meias Caio César e Diego Jardel. Uma novidade será o volante Rafinha (22 anos, ex-Fluminense), que está recuperado de lesão e enfrenta o Coritiba. Outra é o zagueiro Antonio Carlos (32 anos, ex-Fluminense, Botafogo, São Paulo e Atlético-PR), que pode estrear pelo Avaí nesta partida.

O Avaí terminou em segundo lugar o primeiro turno do Campeonato Catarinense. Agora, na estreia do segundo turno, perdeu por 2 a 0 para o Criciúma.

CORITIBA x AVAÍ
Coritiba: Elisson; Dodô, Walisson, Rafael Marques e César Benítez; Ícaro, Amaral e Thiago Lopes; Leandro, Vinícius e Evandro. Técnico: Gilson Kleina
Avaí: Vitor; André Krobel, Célio Santos, Antônio Carlos e Lucas Lovat; Renato Júnior, Rafinha, Caio César e Diego Jardel; Wilker e Lucas Fernandes. Técnico: Raul Cabral
Árbitro: Willian Machado Steffens (SC)
Local: Couto Pereira, 21h45

OS 16 CONVOCADOS PARA O JOGO

Goleiros: Elisson e Rafael Martins

Defensores: Cesar Benitez, Dodô, Rafael Marques e Walisson Maia

Meio Campistas: Amaral, Cáceres, Ícaro, Ruy, Thiago Lopes e Raphael Veiga,

Atacantes: Evandro, Guilherme Parede, Leandro e Vinícius