Publicidade
Tirem as crianças da sala!

Coritiba e Brasil-RS se enfrentam com números de 'ogrobol'

Igor Jesus: ele vai substituir o artilheiro Rodrigão em Pelotas
Igor Jesus: ele vai substituir o artilheiro Rodrigão em Pelotas (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Brasil-RS entram em campo nesta terça-feira (dia 12) às 19h15, em Pelotas (RS), pela 35ª rodada da Série B. Se as duas repetirem o que fizeram nas partidas anteriores, o estádio Bento Freitas terá mais um jogo de 'ogrobol', com muita força física e pouca técnica. Pelo menos, é o que mostram as estatísticas do Footstats.

O Brasil é o time que mais comete faltas na competição, com média de 18,5 por jogo. O Coritiba é o quinto, com 17,6. O Coritiba é o segundo colocado em cartões amarelos, com um total de 100 até agora (média de 2,9 por jogo). O Brasil recebeu 98 e é o quarto colocado nesse ranking.

Eficientes para bater no adversário, os dois times são pouco precisos na hora de bater na bola. O Brasil é o último colocado em finalizações certas, com média de 3,4 por jogo. O Coritiba é o 10º colocado, com 4,2.

O Brasil também tem a pior precisão de passes da Série B, com 84,3%. Já o Coritiba não é tão 'ogro' nesse fundamento e consegue ser o quinto colocado da competição nesse fundamento, com 89,1%.

ESCALAÇÕES
O Coritiba terá três desfalques e apresenta novidades na lista de 22 convocados para o jogo — clique aqui para ver.

O Brasil, do técnico Bolívar, só tem um destaque positivo no ranking de desempenho do Sofascore. É o goleiro Carlos Eduardo, 27 anos, revelado na base do Athletico Paranaense. Os artilheiros do time na competição são o zagueiro Leandro Camilo e o centroavante Guilherme Queiroz, com três gols cada. O líder em assistências é o meia Murilo Rangel (ex-Paraná Clube), com cinco passes para gols.

O ponto favorável ao Coritiba é o retrospecto histórico. O Brasil nunca venceu e nunca marcou gols no adversário paranaense — clique aqui para ver.

BRASIL-RS x CORITIBA
Brasil: Carlos Eduardo; Ednei, Héverton, Bruno Aguiar e Formiga; Leandro Leite e Person; Diogo Oliveira, Juba e Ari Moura; Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.
Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Salles e Serginho (Thiago Lopes); Kelvin, Juan Alano e Robson; Igor Jesus. Técnico: Jorginho
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS), terça-feira às 19h15

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES