Brasileirão

Coritiba e Corinthians podem somar até 17 baixas para a partida de quarta-feira

Rodrigo Santana conversa com jogadores no treino dessa segunda-feira
Rodrigo Santana conversa com jogadores no treino dessa segunda-feira (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira (dia 25) às 21h30, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes têm uma lista de problemas para definir a escalação. A situação mais complicada é da equipe paulista.

O técnico Vagner Mancini pode ficar até sem dez jogadores. São oito desfalques confirmados: Marllon, Otero, Cantillo, Jemerson, Mateus Vital, Jô, Gustavo Mosquito e Boselli. E duas dúvidas: Cazares e Ramiro.

No Coxa, o técnico Rodrigo Santana não terá o zagueiro Rodolfo Filemon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Continuam em recuperação de lesões o lateral-direito Patrick Vieira e o meia-atacante Rafinha. As dúvidas são o centroavante Ricardo Oliveira, o ponta Nathan Fogaça, o zagueiro Henrique Vermudt e o volante Ramón Martinez. Esses quatro jogadores testaram positivo para Covid-19 e voltaram aos treinos nessa segunda-feira. Pelo tempo afastado dos treinamentos, fica a dúvida se serão utilizados na quarta-feira.

O time paranaense volta a contar com o volante Hugo Moura e o goleiro Alex Muralha, que não atuaram no sábado porque pertencem ao Flamengo e estavam vetados por cláusula contratual.

ESCALAÇÃO
No último jogo, Rodrigo Santana usou o 5-4-1 para defender e o 3-4-3 para atacar. Nas partidas anteriores, porém, adotou o 4-1-4-1 como base. Nathan Silva pode atuar como zagueiro ou como volante. O meia Giovanni Augusto vem jogando como centroavante.

Com isso, uma provável escalação para o próximo jogo é Wilson; Mailton, Nathal Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura; Matheus Sales, Galdezani, Robson e Osman (Neilton ou Cerutti); Giovanni Augusto.

No lado direito do setor ofensivo, segue a disputa de posições entre Osman, Neilton e Cerutti.

BAIXAS DO CORINTHIANS
O Corinthians tem três suspensos: o zagueiro Marllon, o extremo Otero e o volante Cantillo. O zagueiro Jemerson, o extremo Mateus Vital e o centroavante Jô testaram positivo para Covid-19 e seguem em isolamento. O ponta Gustavo Mosquito, revelado pelo Coritiba, sofreu lesão muscular na coxa e continua em tratamento. O meia-atacante Cazares tenta se recuperar de lesão muscular coxa e ainda é dúvida para quarta-feira. O extremo Ramiro também é dúvida, com lesão no tornozelo. O centroavante Boselli está vetado pelo DM, por causa de uma lombalgia. O médio-centro Roni pode voltar ao time após suspensão.