Divulgação/Coritiba – Ricardo Oliveira: provável titular contra o Palmeiras

Coritiba e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (dia 14) às 18 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes chegam para a partida em situações bem diferentes na tabela de classificação, mas com certas semelhantes no momento atual.

Os dois times somaram os mesmos pontos nas últimas cinco rodadas. Ambos tiveram dois empates, duas derrotas e uma vitória nas cinco últimas partidas na Série A.

Além dos resultados, o desempenho em campo das duas equipes aumentou a pressão sobre os treinadores. Vanderlei Luxemburgo vem sendo criticado pelo futebol pífio do elenco milionário do Palmeiras, enquanto Jorginho recebe uma enxurrada de críticas por escalações ultradefensivas, decisões esquisitas durante os jogos e declarações agressivas nas entrevistas.

Outra semelhança é que os dois treinadores têm desfalques críticos na defesa. Ambos vão precisar lançar peças ainda não utilizadas para formar a zaga.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O Coritiba não terá o volante Nathan Silva, que vinha jogando como zagueiro. Ele está suspenso por cartões amarelos. O volante Matheus Sales não pode atuar contra o Palmeiras por questões contratuais.

A opção para o lugar de Nathan Silva seria Rodolfo Filemon. No entanto, o jogador testou positivo para coronavírus, assim como o lateral-direito Jonathan. Os dois ficam fora das partidas contra o Palmeiras e contra o Santos.

O volante paraguaio Ramón Martínez também atua como zagueiro e deve ser o escolhido para o lugar de Nathan Silva.

O zagueiro Rhodolfo, 34 anos, segue em recuperação e sem prazo para retornar aos jogos.

O zagueiro Henrique Vermudt, 21 anos, ficou no banco em 13 partidas no Brasileirão 2020, mas ainda não estreou como profissional. Com isso, é pouco provável que seja escalado por Jorginho.

O clube segue ainda sem contar com o atacante argentino Cerutti, que depende do visto de trabalho para estrear. O meia Mattheus Oliveira, 26 anos, que não joga desde maio de 2019, teve o contrato registrado e pode estrear contra o Palmeiras.

PALMEIRAS
O Palmeiras perdeu dois zagueiros: Luan, por lesão, e Gustavo Gómez, com a seleção do Paraguai. As opções de Luxemburgo são lançar o novato Renan, 18 anos, que nunca atuou no profissional, ou escalar Emerson Santos, que não jogada desde outubro de 2019.

Além desses desfalques, o Palmeiras não conta com o goleiro Weverton, o volante Gabriel Menino e o lateral-esquerdo uruguaio Viña, todos convocados para seleções.

PALMEIRAS x CORITIBA
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan (Emerson Santos) e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael, Lucas Lima, Raphael Veiga e Wesley; Willian. Técnico: Luxemburgo
Coritiba: Wilson; Natanael, Ramón Martínez, Sabino e William Matheus; Hugo Moura e Matheus Bueno; Gabriel, Giovanni Augusto e Robson; Ricardo Oliveira. Técnico: Jorginho
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Local: Allianz Parque, em São Paulo, quarta-feira às 18h