Geraldo Bubniak/Arquivo Bem Paraná

Coritiba e Toledo fazem neste domingo (24), a partir das 17 horas, no estádio Couto Pereira, a final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Este será, também, o 200º jogo do goleiro e ídolo Coxa-Branca Wilson com a camisa do Coritiba. Os portões do estádio abrirão às 15 horas.

“Eu estou muito feliz em conquistar essa marca”, disse o goleiro que acumula histórias importantes junto ao clube. Por exemplo, entre as partidas, algumas muito marcantes. Quem não lembra da disputa de pênaltis contra o Belgrano na Copa Sul-Americana, da defesa de pênalti no último minuto contra o Goiás, ou ainda do gol marcado de cabeça contra o Rio Branco?

Para alcançar essa marca, Wilson destaca uma característica importante: “Hoje em dia é cada vez mais complicado de conquistar números assim em um clube, por toda a movimentação de mercado que a gente sabe como é, até para goleiro. Nesta posição, a gente sabe a dificuldade que é ter uma regularidade para se manter e isso é o que eu sempre procuro ter: manter uma regularidade, trabalhar sempre para manter isso no dia a dia, para conseguir alcançar essas marcas importantes dentro do clube”, comentou.

O Coritiba chegou à final do primeiro turno depois de eliminar o Cascavel FC, em Cascavel, no domingo passado, nos pênaltis. Já o Toledo eliminou o Operário de Ponta Grossa, também nos pênaltis.