Valquir Aureliano – Coritiba 1×1 Botafogo

O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Botafogo nesse domingo (dia 13), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20, no Couto Pereira. A decisão fica para o jogo de volta, que será no Rio de Janeiro, no próximo domingo (dia 20), com local e horário a serem definidos. O zagueiro Márcio Silva marcou para o Coxa no primeiro tempo, e Wendel para o Botafogo, na segunda etapa.

O JOGO
O técnico José Leão precisou contar com um reforço que veio da equipe profissional do Coritiba, após o lateral Diogo desfalcar o time, por expulsão na semifinal, contra o Internacional. Com isso, Natanael, que ainda tem idade para compor o elenco Sub-20, esteve presente na partida.

A escalação teve: Rafael Willian, Natanael, Thalisson Gabriel, Marcio Silva, Maicky, Angelo, Ruan Assis (Jean Gabriel), Bernardo (Geovane Meurer), Luizão, Biel (Pedro Arthur), Kaio Cesar (Lucas Ronier).

Os Piás do Couto aproveitaram o fator casa e conseguiram ter o domínio da posse de bola e também pressionaram mais o adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, após uma saída rápida do Coxa, Luizão quase abriu o placar. Mas o gol veio mesmo aos 22’, em cobrança de escanteio de Angelo. O zagueiro Márcio Silva desviou de cabeça, para abrir o placar no Alto da Glória. O Alviverde foi para o intervalo com a vantagem no placar, neutralizando as tentativas de ataque do Botafogo.

No segundo tempo, o adversário voltou mais perigoso e conseguiu chegar ao empate aos 10’, com Wendel. Após o gol, aos poucos o Coxa voltou a ocupar os espaços dentro da área carioca. Com as substituições que o técnico José Leão efetuou, o Alviverde recuperou a velocidade no ataque. Aos 37’, Lucas Ronier carregou a bola sozinho da esquerda e chutou forte em cima do goleiro do Botafogo, que conseguiu espalmar a bola. O jogo terminou com os Piás do Couto ainda dominando a partida, mas a decisão ficou para o jogo da volta, no Rio de Janeiro.