Valquir Aureliano – Umberto Louzer

O Coritiba terá cinco duelos contra candidatos ao G4 nas próximas cinco rodadas da Série B. Destas cinco partidas, três serão fora de casa. A sequência terá partidas contra a Ponte Preta (em Campinas), o Atlético-GO (no Couto Pereira), o Londrina (no Café), o CRB (em Curitiba) e o Cuiabá (na Arena Pantanal).

A Ponte Preta, adversária do próximo sábado, está em 10º lugar, sete pontos abaixo do G4. No entanto, o time é um dos candidatos ao acesso. Ficou cinco rodadas dentro do G4 e espera reagir com a troca do comando técnico. Jorginho foi demitido ao final do primeiro turno. Gilson Kleina é o novo treinador.

A SÉRIE CONTRA CANDIDATOS AO G4

Jogo

Data

Local

Ponte Preta x Coritiba

31 de agosto

Campinas

Coritiba x Atlético-GO

8 de setembro

Curitiba

Londrina x Coritiba

14 de setembro

Londrina

Coritiba x CRB

21 de setembro

Curitiba

Cuiabá x Coritiba

24 de setembro

Cuiabá

O primeiro duelo do Coritiba em setembro será contra o Atlético-GO, no Couto Pereira. Hoje, o time goiano está na terceira colocação, cinco pontos atrás do Coritiba, que é o vice-líder. Em seguida, em 14 de setembro, o Coxa vai até Londrina. O time do Interior está em 11º lugar, nove pontos abaixo do G4, mas ficou entre os quatro primeiros por 12 rodadas.

A partida seguinte será contra o CRB, que hoje está em oitavo lugar, sete pontos abaixo do 4º colocado. A equipe de Maceió passou a maior parte da competição entre as oito primeiras posições.

O quinto jogo dessa série será contra o Cuiabá, que hoje é o quinto colocado, com 52 pontos, dois atrás do G4.

ESCALAÇÃO
O Coritiba não terá o meia-atacante Rafinha contra a Ponte Preta. O jogador está suspenso por cartões amarelos. O meia Thiago Lopes, o ponta Robson e o zagueiro Rafael Lima dificilmente estarão recuperados até sábado. A tendência é que não viajem para Campinas.

No último jogo, o técnico Umberto Louzer usou o esquema tático 4-1-4-1, com Matheus Sales como único volante. A novidade foi o meia Giovani jogando como extremo, pelo lado esquerdo. Rafinha e Juan Alano foram os meias centralizados, com Wellissol como extremo pela direita.

A provável escalação para sábado é Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes (Luiz Henrique, Patrick Brey ou Nathan) e Wellissol (Robson); Rodrigão.

Sem Rafinha, é possível que Giovanni volte a jogar centralizado. Com isso, Louzer pode escalar mais um extremo: Patrick Brey e Nathan são as principais opções, com Iago Dias correndo por fora.