Geraldo Bubniak – “Claudinei Oliveira: nome favorito da diretoria do Coritiba”

O Coritiba estuda a contratação de um técnico para substituir Sandro Forner, demitido após a derrota para o Sampaio Corrêa, no sábado (dia 14) à noite. Na terça-feira, contra o Atlético-GO, a equipe será comandada interinamente pelo auxiliar Tcheco. Depois disso, o Coxa terá um intervalo de dez dias. A partida seguinte, pela terceira rodada, será em 27 de abril, contra o Criciúma. Até lá a diretoria espera ter o novo treinador.

O nome preferido da diretoria é Claudinei Oliveira, 48 anos, que está no Avaí desde agosto de 2016. O treinador faz uma temporada irregular no time catarinense em 2018. Foi apenas o quinto colocado no Catarinense, com seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Porém, vem fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil: eliminou Ceilândia, Juventude e Fluminense. Na quarta fase, empatou em 2 a 2 com o Goiás o jogo de ida em Florianópolis. Na Série B, estreou com derrota para o Vila Nova, em Goiânia.

Caso Claudinei não seja contratado, a diretoria do Coritiba pode apostar as fichas em Eduardo Baptista, 46 anos, que está sem clube desde dezembro 2017, quando foi rebaixado com a Ponte Preta.