Reprodução / Twitter – Wellissol: liberado junto à Chapecoense

O Coritiba fechou com o atacante Wellissol, 21 anos, que atuou pelo Rio Branco de Paranaguá no último Campeonato Paranaense. O jogador estava livre no mercado e nesta sexta-feira (17) fez exames médicos no Alto da Glória. Se aprovado, será confirmado oficialmente nos próximos dias. O contrato será válido até o fim de 2021.

Wellissol disputou apenas seis partidas pelo Rio Branco no Estadual e marcou um gol, mas foi considerado um dos melhores jogadores. Ele entrou na equipe apenas na Taça Dirceu Krüger (o segundo turno) e foi um dos responsáveis pela ascensão da equipe, que chegou a disputar a semifinal da Taça – perdeu para o Athletico, que viria a ser o campeão.

O atacante, de 1,83m, joga pelos lados do campo. Ele estava com os direitos econômicos vinculados à Chapecoense e havia atuado no Rio Branco por empréstimo. Ao retornar ao clube catarinense, ele conseguiu a rescisão de contrato e ficou livre para acertar com o Coritiba. E virá ao Alto da Glória por opção própria; o Paraná Clube também estava interessado.