Divulgação / Coritiba – “Pablo

Uma “semana cheia” é, no linguajar do futebol, quando o técnico dispõe de pelo menos seis dias entre um jogo e outro para poder arrumar a equipe. O Coritiba tem mais que isso: 10 dias entre a última partida – vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na terça-feira (8) – e a próxima – contra o Boa Esporte, no sábado (19). E esse período está sendo festejado dentro do Couto Pereira.

“Com esse tempo que o professor teve para implantar a forma de jogar, as formas das jogadas, isso foi bom para a equipe e para todos, e os frutos nós estamos colhendo nos resultados dos jogos”, disse o atacante Pablo. “O time está encaixando, as coisas estão acontecendo, as jogadas estão saindo, o trabalho do Eduardo está sendo bem visto no campo”.

Além disso, o Coritiba poderá ter a volta de dois jogadores ofensivos, os atacantes Iago Dias e Alecsandro. Ambos estão se recuperando de lesão. Dificilmente poderia jogar se a próxima partida fosse neste fim de semana, mas as chances aumentam exponencialmente quando há uma semana a mais.

Além disso, dois jogadores que foram titulares da equipe, o volante Vítor Carvalho e o lateral Abner, também ganham tempo. O primeiro está com uma lesão no tornozelo; o segundo, com lesão na coxa. Ambos serão reavaliados nos próximos dias.