Divulgação/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians – Renê Júnior

O Coritiba está perto de confirmar a contratação do volante Renê Júnior, do Corinthians. O jogador, de 30 anos, chegou a aparecer em uma lista de jogadores relacionados para a pré-temporada do clube paranaense. Em seguida, o presidente do Coxa, Samir Namur, explicou que essa lista foi ‘vazada’ por um funcionário de uma clínica onde os jogadores do clube vão passar por exames. O dirigente reclamou ainda que esse ‘vazamento’ atrapalhou as negociações.

“O único que não estava com os exames programados, mas já estava na lista era o Renê Júnior porque já tinha a negociação bem encaminhada. O vazamento prejudicou a negociação. Retrocedeu, e estamos trabalhando para que ela aconteça. É um atleta que interessa. Temos concorrência agora por conta do vazamento”, declarou Samir Namur.

Apesar da confusão, o Coritiba conseguiu contornar a situação e deve confirmar o empréstimo do jogador nas próximas horas. A tendência é que o vínculo seja de um ano.

Renê Júnior, 30 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em julho de 2018. Ele só tinha disputado oito partidas naquela temporada. Ele voltou a jogar em outubro de 2019 – no 2 a 2 entre Corinthians e Athletico Paranaense. Foi a única partida dele na temporada passada. O jogador ganhou destaque na temporada 2017, pelo Bahia, com quatro gols em 30 jogos no Brasileirão daquele ano.

DAMIÃO
O centroavante Leandro Damião, 30 anos, chegou a ser cogitado como reforço do Coritiba para 2020. No entanto, o jogador renovou contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, e não tem planos de retornar para o Brasil.