Geraldo Bubniak – Jogadores do Coritiba comemoram gol sobre o Vila Nova

O Coritiba venceu por 2 a 0 o Vila Nova, nessa sexta-feira (dia 25) à noite, no Couto Pereira, pela 7ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou na 4ª colocação, com 14 pontos. Essa é a primeira vez que vai terminar a rodada dentro do G4. A equipe goiana está em 5º lugar, com 13 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

O técnico Eduardo Baptista completou cinco jogos no comando do Coritiba, agora com três vitórias e dois empates.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.

Em relação ao desempenho, o Coxa não teve uma grande atuação, mas jogou um futebol eficiente. Marcou com qualidade e anulou o Vila Nova, que começou a rodada dentro do G4. Com a bola, o time paranaense fez dois gols (Chiquinho e João Paulo foram os autores) e criou outras seis boas jogadas ofensivas. Destaque para o meia-atacante Alisson Farias, que acrescentou qualidade ao quarteto ofensivo. 

ESCALAÇÃO
O Coxa não tinha o zagueiro Alex Alves e o volante Julio Rusch,  ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A principal novidade era Alisson Farias no lugar de Guilherme Parede. O esquema tático era o 4-2-3-1. A linha de três no setor ofensivo tinha Pablo (direita), Alisson (esquerda) e Yan Sasse (centro).

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba começou em ritmo intenso e pressionando com boas jogadas pelas pontas. O gol veio já aos 4 minutos, em belo passe de Alisson Farias para Chiquinho, que finalizou e fez 1 a 0. Depois disso, o time paranaense não demonstrou preocupação com posse de bola, em reduzir o ritmo ou em recuar. Preferiu continuar atacando pelos lados do campo. O trio Alisson Farias, Pablo e Yan Sasse criou três boas jogadas. Bruno Moraes desperdiçou uma dessas chances aos 20 e quase marcou o gol aos 44. O Vila Nova só conseguiu um momento de perigo na primeira etapa, aos 22.

SEGUNDO TEMPO
O Vila Nova avançou a marcação e tentou controlar o jogo. Até conseguiu mais posse de bola e se aproximar mais do terço final. No entanto, encontrou uma defesa bem postada. As melhores chances ainda eram do Coritiba, que conseguia emplacar contra-ataques. Aos 20, Simião acertou a trave, após tabelar com Alisson Farias. Aos 23, saiu Simião e entrou Vinícius Kiss no Coxa. Aos 29, Gaston Filguera recebeu o segundo amarelo no jogo e acabou expulso. O Vila Nova ficou com um jogador a menos. Aos 30, saiu Chiquinho e entrou Abner. Aos 36, outra substituição: Iago Dias no lugar de Alisson Farias. O time goiano teve a chance para empatar aos 42, mas Thalisson Kelven tirou com a ponta da chuteira um chute de Elias. Aos 44, o segundo gol do Coxa, em uma bomba de João Paulo.

ESTATÍSTICAS
Ao final dos 90 minutos, o Coritiba somou 43% de posse de bola, 12 finalizações (5 certas), 89% de precisão nos passes e 9 escanteios. O Vila Nova teve 57% de posse de bola, 6 arremates (nenhum certo), 85% nos passes e 3 escanteios. Os dados são do Footstats.

CORITIBA 2 x 0 VILA NOVA
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho (Abner); Simião (Vinícius Kiss), João Paulo, Alisson Farias (Iago Dias), Yan Sasse e Pablo; Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Naylhor e Diego Giaretta; Gastón Filgueira, Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis (Vinícius Leite) e Ramon (Elias). Técnico: Hemerson Maria
Gols: Chiquinho (4-1º) e João Paulo (44-2º)
Expulsão: Gaston Filguera (29-2º)
Cartões amarelos: Gaston Filguera, Wesley Matos (VN). Alisson Farias (C).
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público: 7.317 pagantes (7.687 total)
Local: Couto Pereira

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo

1 – Escanteio. Chiquinho tabela com Yan Sasse e chuta rasteiro. O goleiro espalma.
4 – Gol do Coritiba. Alisson Farias dá belo passe. Chiquinho invade a área e chuta cruzado.
20 – Wesley Matos escorrega. Yan Sasse parte livre, invade a área e rola para Bruno Moraes, que chuta torto.
22 – Boa troca de passes do Vila Nova. Maguinho entra livre na área e chuta cruzado. A bola raspa a trave.
43 – Alisson Farias arrisca de longe. A bola passa perto, ao lado.
44 – Pablo toca para Bruno Moraes, que gira e chuta. A bola raspa a trave.

Segundo tempo
15 – Leandro Silva rouba a bola e arma o contra-ataque. Pablo rola para Bruno Moraes. O zagueiro trava o chute e salva o Vila Nova.
17 – Alisson Farias chuta de fora da área. O goleiro segura.
20 – Simião tabela com Alisson Farias, recebe na área e chuta na trave. 
35 – Elias chuta de fora da área. A bola vai ao lado.
42 – Cruzamento. Vinícius Leite ajeita de cabeça. Elias fica na cara do gol e chuta. Thalisson Kelven salva com a ponta da chuteira.
44 – Gol do Coritiba. Falta de média distância. A bola é rolada para João Paulo, que acerta uma bomba no centro, no alto.