Divulgação/ Coritiba

O Coritiba entra em campo neste sábado (11 de outubro) para medir forças contra o Criciúma, no Couto Pereira, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B. Para o time paranaense, é a oportunidade de dar alegria ao torcedor no dia em que o clube celebra 110 anos de historia, além de garantir um pouco mais de estabilidade dentro da competição, alcançando a segunda vitória seguida e com chances de entrar no G4 – o América-MG e o Paraná são o quarto e quinto colocados, com 41 pontos, e o Coxa aparece logo atrás, com 40.

Em seu quarto jogo no comando da equipe (até aqui ganhou duas e perdeu uma partida), o técnico Jorginho terá de fazer algumas alterações no onze inicial. Mathus Sales, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído pelo experiente Serginho na volância. Na zaga, o recém-contratado Nathan Ribeiro teve constatada uma virose e acabou vetado pelo Departamento Médico.

Por outro lado, as boas notícias para o Verdão são os retornos de Kelvin e Igor Jesus. O primeiro vinha sofrendo com dores musculares nos últimos dias, enquanto o segundo retorna após cumprir suspensão na última rodada.

ADVERSÁRIO

Rival do Coritiba, o Criciúma vive uma fase complicada. A equipe está na 18ª colocação, mas nos últimos três jogos mostrou algum poder de reação, com uma vitória e dois empates. Agora, buscará os três pontos fora de casa tendo de lidar com dois desfalques: Carlos Eduardo e Eduardo, que deverão ser substituídos por Andrew (que será improvisado na lateral) e Jean Mangabeira (no meio de campo).

FICHA TÉCNICA

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho, Juan Alano, Rafinha, Thiago Lopes (Kelvin) e Nathan (Rodrigão); Robson. Técnico: Jorginho
Criciúma: Luiz, Andrew, Sandro, Thales e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), sábado (11 de outubro) às 16h30