Publicidade
De 1909 a 1999

Coritiba lança nova camisa em homenagem ao título de 1999

A nova camisa três do Coritiba
A nova camisa três do Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba lançou na noite desaa terça-feira (dia 2) o novo modelo de camisa número três. O lançamento ocorreu durante o evento Coutos do Futebol, no restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade. O evento é promovido e organizado pela comissão de eventos do Conselho Deliberativo. E o uniforme lançado representa um marco para a 1909 com desenvolvimento exclusivo de tecido e fabricação, com detalhes que homenageiam a conquista histórica do clube, o Paranaense de 1999, relembrando a superação e a garra vividos pela nação coxa-branca.

“Essa camisa é a marca de toda uma geração pelo título e uma das camisas alternativas preferidas do torcedor pela beleza”, destaca o presidente do Clube, Samir Namur.

As novas camisas podem ser adquiridas em pré-venda a partir desta quarta-feira (03), na loja Sou 1909, com entrega a partir de 10 de abril. O valor em pré-venda será R$183,20 para sócios e R$ 229,00 para não sócios. As camisas adquiridas em pré-venda já vêm com personalização de nome e número em uma embalagem especial.

Durante o evento de lançamento, o Coutos do Futebol, os presentes puderam adquirir 99 kits especiais contendo camisa personalizada com nome e número, certificado de autenticidade numerado, pôster e uma caixa exclusiva. A entrega desses kits será realizada nos próximos dias na casa dos compradores.

O Coritiba estreia a nova camisa neste domingo (07), na partida contra o Londrina, na semifinal da Taça Dirceu Krüger, no estádio Couto Pereira.

MATERIAIS
“A nova camisa 03 do Coritiba apresenta uma nova fórmula de desenvolvimento de materiais pela marca de uniformes do Coxa, a 1909. O tecido e a fabricação foram especialmente elaborados para este lançamento com objetivo de reproduzir detalhes da camisa histórica que foi utilizada na conquista do título de 1999. Isso foi feito pensando na performance dos atletas e em agradar aos torcedores”, declarou o vice-presidente do clube, Anibal Mesquita.

O tecido é em poliéster Jacquard Microfilamentado com tratamento Dry, a marca 1909 vai bordada com técnica retrô eletrônica, o escudo do Coritiba está aplicado em patch, há um recorte lateral na camisa, com tecido Aero Dry. Outros detalhes enriquecem ainda mais o produto, como a etiqueta comemorativa aos 20 anos do título e a de autenticidade da camisa.

“O tecido foi desenvolvido por engenheiros considerando a tradição e a energia do histórico título de 99 e as tecnologias para reproduzir os detalhes das camisas daquela época, sem esquecer da finalidade do material. Após uma visita ao estádio, foram observadas as camisas dos torcedores e foi preciso utilizar recursos tecnológicos para trazer elementos próximos dos utilizados na década de 90. Por exemplo, foram usados fios texturizados dos dias atuais e fios comuns da época, que podem ser considerados raros. Outro ponto que precisou ser levado em consideração foi proporcionar aos atletas o conforto e a facilidade de performance com tecnologias como gerenciador de umidade, baixa transparência, resistência e elasticidade”, explicou Valdecir Espindula, engenheiro têxtil da Diklatex.

“A Bomache se orgulha de fazer parte não só da história desta coleção, mas da história do Coritiba. Produzimos os novos uniformes com muito esmero e carinho e temos certeza que todos sentirão o mesmo orgulho em vestir o manto do Coxa”, disse Lourenço Vilar, coordenador de marketing da Bomache.

DESTAQUES DOS EDITORES