Divulgação / Coritiba

O Coritiba perdeu para o Grêmio por 3 a 1, nesta quinta-feira (17), pela primeira rodada do Brasileiro de Aspirantes. A partida foi no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (região metropolitana de Porto Alegre).

Na primeira fase da competição, os 16 clubes participantes são divididos em dois grupos de oito times cada. O Coritiba está no B, ao lado de Avaí, Fortaleza, CRB, Fluminense, Bahia, Santos e Bragantino. O grupo A tem Ceará, Corinthians, Grêmio, Vitória, Juventude, Figueirense, Cuiabá e Ponte Preta. Os clubes do grupo A enfrentam os clubes do Grupo B e estarão classificados para a fase seguinte os quatro primeiros colocados de cada grupo. Na 2ª fase, os oito clubes classificados são divididos em dois grupos (C e D) e jogam entre si, dentro de cada grupo, em ida e volta.

O próximo jogo do Coritiba na competição é dia 24, contra o Corinthians, no Parque São Jorge, a partir das 15h.

Para enfrentar o Grêmio, o técnico José Leão escalou o Coritiba com a seguinte equipe: Diego Monteiro, Diogo Batista (Felipe), Lucimario Silva, Ronald Carvalho, Jhony, Gabriel Feliciano, Vinicius Ribeiro, Danilo Mendes (Iruan Soares), Guilherme Sales, Lucas Nathan e Alec Gama (Levi Gabriel).

Nos primeiros instantes de jogo, o Grêmio pressionou a equipe coxa-branca. Criou das chances de perigo e abriu o placar na terceira investida, com Vini Paulista, aos 10 minutos. O restante da primeira etapa foi equilibrado.

Na etapa final, o Coritiba empatou a partida aos 10 minutos. Iruan, que havia entrado nio intervalo, aproveitou cruzamento da direita e mandou pro gol. Contudo, o time gaúchgo marcou mais dois gols, com Mateus Sarará (aos 31 minutos) e Victor Barreto (aos 39).