Divulgação / Coritiba – Pachequinho orienta treino do Coritiba: auxiliar vai comandar neste sábado

O Coritiba faz neste sábado (31), às 19 horas, contra o Atlético-GO, o jogo dos “sem-técnico”. Os dois times perderam os treinadores recentemente e serão dirigidos por auxiliares. A partida é válida pela 19ª rodada do Brasileirão – a última do primeiro turno da competição.

No domingo (25), um dia após a derrota para o Ceará, o Coritiba demitiu o técnico Jorginho. Na quinta-feira (29), o clube anunciou a contratação do Rodrigo Santana para ser o treinador. Contudo, ele não vai comandar a equipe neste sábado. A tarefa caberá a Pachequinho, contratado nesta semana para integrar a comissão técnica permanente.

Pachequinho já teve experiências como treinador de fato, inclusive no Coritiba. Ele comandou a equipe em alguns jogos no Brasileirão de 2017, quando o time acabou caindo à segunda divisão nacional.

Diante do Atlético-GO, Pachequinho vai fazer mudanças na equipe. Ele não poderá contar com o atacante Robson, artilheiro do time no Brasileirão, com 6 gols. Ele cumpre suspensão por ter acumulado três cartões amarelos. O substituto será Neilton, que ganha sua primeira chance como titular. O argentino Cerutti, recém-contratado, também fará seu primeiro jogo como titular, em vez de Yan Sasse. No mais, ele vai manter o volante Matheus Sales na lateral-direita. Além disso, o volante Hugo Moura retorna ao time.

No Brasileirão, o Coritiba está em 19º lugar, com 16 pontos, à frente apenas do Goiás (11). Matematicamente, o time paranaense até tem chances de terminar o primeiro turno do Brasileirão fora da zona de rebaixamento. Mas, para isso, seria preciso vencer em casa e torcer por derrotas de três desses times: Athletico (16 pontos), Vasco (18), Botafogo (19), Red Bull Bragantino (19) e Bahia (19).

Atlético-GO

O Atlético-GO também não tem um técnico efetivo. Há duas semanas, Wagner Macini deixou o clube para acertar com o Corinthians. Desde então, o auxiliar técnico Eduardo Souza é quem comanda a equipe. Para este sábado, ele conta com a volta de sete jogadores, entre eles vários titulares, como Marlon Freitas, Dudu, Natanael e Gustavo Ferrareis. O time goiano está em 11º no Brasileirão, com 22 pontos.

CORITIBA x ATLÉTICO-GO
Coritiba: Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Neilton, Rodrigo Muniz e Cerutti. Técnico: Pachequinho (interino)
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Baralhas (Willian Maranhão), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis. Técnico: Eduardo Souza (interino)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 19 horas