Publicidade
Campeonato Paranaense

Coritiba pega o Rio Branco e tenta provar que derrota foi ‘fora da curva’

Rodrigão: chance de voltar ao time do Coritiba
Rodrigão: chance de voltar ao time do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba recebe o Rio Branco neste domingo (24), às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela 4ª rodada da taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. No time coxa-branca, o discurso é mostrar neste domingo que a derrota na rodada anterior, para o Cascavel CR, foi “fora da curva”.

Na última quarta-feira (20), o Coritiba perdeu para o Cascavel CR por 1 a 0, em Cascavel. Foi a primeira derrota do time no Estadual e a primeira sob o comando do técnico Umberto Louzer, mas ajudou a acender luzes de alerta dentro do clube. Na quinta (21), o diretor de futebol Rodrigo Pastana chegou a declarar que o time havia se acostumado às derrotas em 2018 e que isso não poderia se repetir em 2019.

“Teve os dois jogos no comando do nosso professor (vitórias sobre Cianorte e FC Cascavel). Tem que ser naquele nível. O jogo (com o Cascavel CR) foi atípico”, disse nesta sexta-feira (22) o goleiro Alex Muralha. “A gente sabe que em determinados momentos do campeonato pode acontecer a derrota. Mas temos que ser fortes mentalmente”, completou. Tem que estar focado, buscando vitórias.

Um alento para o Coritiba é que o atacante Rodrigão pode voltar. Ele marcou gols sobre Cianorte e FC Cascavel e não pôde atuar diante do Cascavel CR porque estava com dores no joelho. Agora, tem chance de voltar ao time. Por outro lado, o meia Giovanni está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Juan Alano atue como meia centralizado e Wellington Júnior ganhe uma chance pelo lado esquerdo.

Na Taça Dirceu Krüger, os times jogam dentro dos grupos. Os dois melhores se classificam às semifinais. O Coritiba lidera, com 6 pontos, mas o Rio Branco está em 2º, também com 6, após 3 rodadas. O time de Paranaguá, que esteve ameaçado de rebaixamento, vive um bom momento: venceu as duas últimas partidas e não toma gol há três jogos, desde que o ex-volante Norberto Lemos assumiu o cargo de treinador da equipe.

 

CORITIBA x RIO BRANCO
Coritiba: Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Sabino e Patrick Brey; João Vitor e Matheus Bueno; Igor Paixão, Juan Alano e Wellington Júnior; Rodrigão (Igor Jesus). Técnico: Umberto Louzer
Rio Branco: Ravel; Erwim, Salazar e João Antônio; Anderson, Diego Borges, Rodrigo Miranda, Willian Sotto e Jackson; Bruno Andrade e Wellissol. Técnico: Norberto Lemos
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 16 horas

DESTAQUES DOS EDITORES