“Tcheco observa o jogo entre Coritiba e Vila Nova: u201cTemos de tentar acertar para o pru00f3ximo jogou201d”

O Coritiba teve no último sábado a oportunidade de alcançar a marca inédita de três vitórias consecutivas na Série B. Jogando no Serra Dourada, porém, a equipe apresentou pouco futebol, cometeu erros infantis e acabou derrotada por 2 a 1 pelo Vila Nova. Não bastasse ter de ver o G4 se tornar um objetivo cada vez mais distante, a equipe ainda deixa Goiânia com uma série de outras dores de cabeça.

A primeira delas, obviamente, é a própria tabela. Tivesse vencido fora de casa, o Coxa estaria hoje a três pontos do G4. Com a derrota, ficou a seis faltando 12 rodadas para o fim da competição. Por isso, segundo avaliação de Tcheco, técnico coxa-branca, a equipe precisará fazer uma campanha quase perfeita daqui para frente.

“Se precisamos de 70, 75% (de aproveitamento) para subir, é o que resta atingir. Talvez tenhamos uma chance, no máximo duas a perder. Mas não vamos lamentar. É mobilizar (o elenco) e buscar o objetivo”, declarou em entrevista coletiva.

E aí vem a segunda dor de cabeça. É que após o lance do pênalti (que resultaria no 1º gol do Vila Nova), o zagueiro Rafael Lima foi reclamar com a arbitragem e acabou amarelado. O volante Vinícius Kiss também recebeu amarelo na partida. Agora, os dois desfalcam a equipe pelo excesso de cartões amarelos na partida contra o Londrina no Couto Pereira, na próxima sexta-feira às 19h15.

Acontece, porém, que a defesa coritibana está desfalcada, uma vez que o jovem Romércio segue no Departamento Médico e não deve estar à disposição para o próximo jogo. Assim, as únicas opções para compor o setor ao lado de Thalisson Kelven são Alex Alves, Geovane e Alan Costa, que até hoje não convenceram com a camisa alviverde.

Em Goiânia

Vila Nova 2
Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis (Geovane), Washington, Elias (Juninho), Mateus Anderson e Lucas Braga (Rafael Silva); Alex Henrique. Técnico: Hemerson Maria.
Coritiba 1
Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Abner; Simião (Thiago Lopes), Vitor Carvalho (Alecsandro) e Jean Carlos; Guilherme (Iago Dias), Bruno Moraes e Pablo. Técnico: Tcheco

Gols: Alex Henrique (17-1º), Elias (30-1º) e Thalisson Kelven (44-1º)
Cartões amarelos: Wellington Simião, Rafael Lima, Vinicius Kiss (C); Mateus Pasinato, Washington (V).
Árbitro: Felipe Duarte Varejao (ES)
Local: Estádio Serra Dourada, sábado

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

15 – Lançamento de Wellington Reis da esquerda para Mateus Anderson, no outro lado. Abner dá o combate, cai e segura a bola com a mão dentro da área. Pênalti!
17 – Gol do Vila Nova! Na cobrança de pênalti, Alex Henrique corre para bola, faz uma paradinha no meio do caminho e desloca o goleiro Wilson. Bola para um lado, goleiro para o outro.
28 – Mateus Anderson avança pela esquerda e roa para Lucas Braga chegar batendo de chapa da entrada da área. Ao lado do gol.
30 – Gol do Vila Nova! Lançamento do goleiro. Alex Henrique escora de cabeça e a bola fica com Matheus Anderson na lateral. O jogador dá umas pedaladas em frente ao marcador e cruza para Elias chegar batendo de primeira dentro da área. Golaço!
32 – Vinicius Kiss avança pela intermediária e chuta forte de longe da área, ao lado do gol.
44 – Gol do Coritiba! Cobrança de falta de longe de Jean Carlos. O goleiro espalma, defende a primeira tentativa no rebote, mas não evita no chute de Thalisson Kelven.

Segundo tempo
10 – Guilherme recebe na esquerda, corta o marcador e chuta. A finalização sai fraca, em cima do goleiro, que defende tranquilamente.
30 – Alex Henrique evita a saída da bola pela linha de fundo e rola para Geovane chegar batendo dentro da área. O atacante pega mal na bola e desperdiça grande chance.
36 – Abner avança contra Lucas Braga e derruba o jogador dentro da área. Vila Nova pede mais um pênalti, mas o árbitro não marca.
41 – Geovane lança da intermediária para Mateus Anderson. Wilson sai da meta para abafar, mas o jogador do Tigre toca para Alex Henrique, livre e com o gol aberto, chutar para fora.
43 – Bola enfiada de Juninho para Alex Henrique. Cara a cara com o goleiro, o atacante exagera na força e manda para fora.