Publicidade
Mercado da bola

Coritiba pode buscar lateral-direito no Botafogo

O lateral-direito Arnaldo
O lateral-direito Arnaldo (Foto: Reprodução/Botafogo.com.br)

O lateral-direito Arnaldo, 26 anos, está nos planos do Coritiba para 2019. O jogador pertence ao Botafogo, que ainda não definiu se vai utilizar o atleta em 2019 ou se vai emprestá-lo novamente. Em 2018, o jogador defendeu o Ceará, por empréstimo. 

Arnaldo não conseguiu se firmar como titular no clube nordestino e virou reserva de Samuel Xavier. Disputou apenas quatro partidas como titular e outras oito como substituto durante o Brasileirão 2018. Sua melhor temporada foi em 2017, quando atuou como titular em 33 jogos pelo Botafogo – 30 pelo Brasileirão e três pela Libertadores.

O jogador surgiu no Mirassol-SP e depois rodou por América-RN, Portuguesa-SP, Penapolense-SP, Criciúma, Joinville, Novorizontino-SP e Ituano-SP. 

Segundo o site Fogaonet.com, três clubes demonstraram interesse em Arnaldo para 2019: Coritiba, Ponte Preta e Vila Nova.

SAÍDAS
O Coritiba já teve a saída de 14 jogadores no final de 2018: o goleiro Samuel, os laterais Leandro Silva e Abner, os volantes Escobar, Uillian Correia e Vinicius Kiss, os meias Alisson Farias, Chiquinho e Jean Carlos e os atacantes Pablo, Alvarenga, Alecsandro, Bruno Moraes e Jonatas Belusso.

A única contratação engatilhada é o lateral-direito Felipe Mattione.

O ELENCO PARA 2019
Goleiros: Wilson, Rafael Martins e Arthur
Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Rafael Lima, Romércio e Thalisson Kelven
Laterais-esquerdo: Henrique Gelain e William Matheus
Volantes: Júlio Rusch, Simião e Vitor Carvalho
Meias: Carlos Eduardo, Kady, Thiago Lopes e Yan Sasse
Pontas: Guilherme Parede, Iago Dias e Nathan
Centroavante: Pablo Thomaz

DESTAQUES DOS EDITORES