Divulgação/Coritiba – Rafinha treina para a reestreia

O Coritiba terá a reestreia do ponta Rafinha, 35 anos, no sábado (dia 25) às 11 horas, na partida contra o Cuiabá, no Couto Pereira, pela 5ª rodada da Série B. Após a derrota para o CRB, na última segunda-feira, o técnico Umberto Louzer falou sobre a importância do jogador, mas não revelou quem vai deixar o time para a entrada do veterano.

A tendência é que Rafinha entre pelo lado direito do setor ofensivo, com o ponta Welinton Junior voltando para o banco de reservas. Outra opção é o veterano jogar no lado esquerdo, com Patrick Brey deixando a ponta-esquerda e voltando a jogar como lateral-esquerdo. No entanto, William Matheus foi bastante elogiado pelo treinador pelo seu desempenho na lateral-esquerda, na última segunda-feira.

No Cruzeiro, Rafinha jogou quatro vezes pelo lado esquerdo no Brasileirão 2018. E quatro vezes pelo lado direito. E mais duas partidas como meia-atacante centralizado.

Independente da posição em campo, Umberto Louzer espera que o veterano traga um ‘upgrade’ para a equipe. “É um atleta experiente que tem qualidade nesse último terço, nos duelos individuais e na finalização. A gente conta muito com esse atleta. Ele vai dar um salto de qualidade a nossa equipe, que tem crescido”, disse o treinador.

Rafinha atuou em 16 dos 28 jogos do Cruzeiro em 2019. Foi titular em dez partidas. Marcou três gols e fez uma assistência. A última partida dele foi contra o Emelec, pela Libertadores, em 8 de maio.

ESCALAÇÃO
Contra o Cuiabá, Umberto Louzer ainda teve a confirmação se poderá contar com a volta do zagueiro Sabino. Outros que estão em recuperação são o lateral-direito Felipe Mattioni, o meia Thiago Lopes, o ponta Iago Dias e o centroavante Wanderley.

A provável escalação é Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Welinton Junior); Vitor Carvalho e João Vitor; Rafinha, Giovanni e Patrick Brey; Rodrigão.