Geraldo Bubniak – Wilson

O goleiro Wilson, do Coritiba, está na mira da Chapecoense. As negociações para um empréstimo do jogador ao clube de Santa Catarina tiveram um avanço neste fim de semana, porém o clube paranaense recuou e diz que só aceita a venda em definitivo.

Segundo informações do blog da jornalista Nadja Mauad, neste domingo (30), o Coritiba quer uma boa compensação financeira para liberar Wilson. A Chape tentava o empréstimo. Agora, pode pagar pelo goleiro e ainda envolver pelo menos um jogador na negociação.

Wilson, de 34 anos, tem contrato com o Coritiba até o fim de 2020. Em entrevistas anteriores, o presidente coxa-branca, Samir Namur, admitiu a possibilidade de negociá-lo por causa da situação financeira do clube. Mas ele também admitiu fazer um esforço financeiro para segurar o goleiro. Se não for negociado, ele se apresenta normalmente em 2 de janeiro.

Wilson já foi sondado por Avaí e Goiás. No caso deste último, a negociação não avançou porque o goleiro está se recuperando de uma lesão. O clube goiano trouxe Sidão, ex-São Paulo.

A Chapecoense, por sua vez, procura um substituto para o goleiro Jandrei, negociado com o futebol italiano. Já chegou a tentar João Ricardo, ex-Paraná Clube e que defendeu o América-MG no último Brasileirão.