Divulgação/ Coritiba

Coritiba e Eduardo Barroca têm um reencontro marcado. Na noite deste sábado, às 21 horas, o time paranaense entra em campo no Couto Pereira para medir forças com o Botafogo, agora liderado pelo treinador que começou a temporada de 2020 no Alto da Glória. Na prática, será um encontro de desesperados. Há quase dois meses sem marcar gols, o Coxa está em 18º na tabela do Brasileirão, com apenas 21 pontos conquistados. O clube da Estrela Solitária consegue fazer ainda pior e aparece na lanterna, com 20 pontos.

Pelo lado paranaense, a boa notícia é que o técnico interino Pachequin ho terá força máxima, com os retornos do lateral William Matheus e dos volantes Matheus Sales e Matheus Galdezani, que não puderam estar em campo na derrota para o Sport.

No setor ofensivo, a única dúvida envolve Neílton e Robson Fernandes. O segundo é o artilheiro do Coxa no Campeonato Brasileiro, mas vive uma fase ruim e faz, em verdade, um campeonato irregular. Assim, Neílton, contratado a pedido de Barroca, pode acabar ganhando uma chance devido ao bom desempenho apresentado no segundo tempo do jogo contra os pernambucanos.

Há seis jogos sem vencer, o Coritiba é o dono do pior ataque do Brasileirão, com 20 gols em 25 jogos, sendo que a equipe não conseguiu balançar a rede nas últimas três partidas.

“É um jogo em que não podemos ter nenhuma bola perdida, é um jogo que vai ser muito intenso, um jogo onde temos que lutar do início ao fim e superar todas as adversidades”, disse Pachequinho à TV oficial do clube, destacando ainda que, para o jejum de gols acabar, é preciso que não só os atacantes melhorem o desempenho, mas a equipe como um todo. “A equipe tem que ser compacta para que os atacantes tenham a possibilidade de receber passes já na linha frontal ao gol”.

Adversário

Há três partidas no comando do Botafogo, Eduardo Barroca só estreou de fato no comando do time carioca no último sábado, na derrota contra o Internacional. Isso porque o treinador foi diagnosticado com Covid-19 logo após ser contratado e precisou respeitar o isolamento social. Recentemente começou a participar do dia a dia do clube da estrela solitária, mesmo com parte do pulmão comprometido e ainda sob medicação.

No jogo contra o Coxa, amanhã, ele terá como principal novidade a entrada de Salomon Kalou no ataque, no lugar de Bruno Nazário, suspenso. O marfinense ex-Chelsea atuará como segundo atacante, ao lado de Pedro Raul. Na zaga, o time ainda contará com os retornos de Marcelo Benevenuto e Rafael Fortster.

FICHA TÉCNICA

Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Hugo Moura), Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Robson (Neílton) e Ricardo Oliveira. Técnico: Pachequinho
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Zé Welisson, Caio Alexandre, Honda e Warley; Kalou e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), sábado (19 de dezembro) às 21 horas