Divulgação/Coritiba – Pastana

O Coritiba respondeu críticas do empresário do meia Jadson, Marcelo Robalinho. Nessa quarta-feira (dia 4), ele usou o Twitter para criticar o diretor de futebol do clube paranaense, Rodrigo Pastana. Em seguida, a diretoria do Coxa respondeu.

“A negociação entre Coritiba e Jadson não teve absolutamente nada de anormal. Apenas não terminou com a contratação do atleta, como tantas outras tratativas que são corriqueiras no futebol. O Coritiba não concordou com os valores pedidos (salários e comissão) e fez uma contraproposta, que não foi aceita”, informou o clube.

Horas antes, Robalinho decidiu dar sua versão sobre a negociação frustrada de Jadson com o Coritiba. “Estava devendo uma explicação sobre o caso Jadson no Coritiba para a torcida do #coxa e imprensa Paranaense que sempre foi muito atenciosa e respeitosa com o pessoal da Think Ball e com nossos atletas, então segue: Nesse momento o ‘executivo’ Pastana disse que não assinaria pois o Coritiba não poderia assumir despesas sem a venda do Yan Couto mas que a PALAVRA DELE valia mais que qualquer contrato. Por isso a transferência do Jadson ficou em compasso de espera. A transferência do Yan Couto, que salvou as finanças do clube, maior da história do Coritiba e única para clube top 5, foi intermediada pela Think Ball e concretizada há algumas semanas, porém após isso o ‘Executivo’ desistiu do negócio. Nada mais a acrescentar”, escreveu o empresário.

Fora dos planos do técnico Tiago Nunes, Jadson rescindiu o contrato com o Corinthians na semana passada. Ele tinha vínculo até dezembro. Agora, o jogador de 36 anos está livre no mercado.

Robalinho também é empresário do lateral-direito Yan Couto, vendido por 6 milhões de euros para o Manchester City, da Inglaterra. O contrato prevê que o clube pode receber mais 6 milhões de euros (totalizando 12 milhões) conforme as metas alcançadas pelo jogador dentro de campo (como número de partidas e assistências, por exemplo).