Divulgação/Coritiba – Waguininho e Igor Paixão comemoram gol do Coritiba

O Coritiba tem o artilheiro da Série B de 2021. O centroavante Léo Gamalho lidera a lista de goleadores da competição com 11 gols, empatado com o também centroavante Edu, do Brusque. Além do poder ofensivo na área, o time paranaense tem colhido bons frutos pelas beiradas.

A dupla de pontas do Coritiba, Waguininho pela direita e Igor Paixão pela esquerda, soma 11 gols na competição. Waguininho soma seis gols em 22 partidas na Série B de 2021, além de ter contribuído com uma assistência. Igor Paixão tem cinco gols em 20 jogos na competição – e também ajudou com quatro assistências.

Nenhum dos demais 19 clubes da Série B possui uma dupla de pontas com tantos gols nessa edição. Quem mais chega perto é o Guarani, que tem o ponta com mais gols da competição, Bruno Sávio, que balaçou as redes sete vezes nas 20 partidas que disputou.

ARTILHEIROS DO CORITIBA
Na Série B de 2021

Jogador

Gols

Jogos

Posição

Léo Gamalho

11

22

centroavante

Waguininho

6

22

ponta

Igor Paixão

5

20

ponta

Luciano Castán

3

22

zagueiro

Val

3

21

volante

Matheus Sales

2

16

volante

Henrique

1

19

zagueiro

Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Brusque, na última terça-feira, o Coritiba terá nove dias de preparação para a próxima partida. Só volta a jogar em 17 de setembro (sexta-feira), contra o Vila Nova, no Couto Pereira.