Divulgação/Coritiba – Igor Jesus e Igor Moura disputam lance em treino do Coritiba

O Coritiba não conta com o lateral-direito Patrick Vieira, 29 anos, e o zagueiro Rhodolfo, 34 anos, para a partida desta quarta-feira (dia 2) às 20h30, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois sofreram lesões durante o jogo do último domingo e vão desfalcar a equipe.

A vaga na lateral-direita deve ficar com Jonathan (28 anos, ex-Atlético-GO), que já entrou no segundo tempo da vitória sobre o Sport, no último domingo. Nesse mesmo jogo, Rhodolfo acabou substituído por Rodolfo Filemon, 26 anos, que é o favorito à vaga.

No meio-campo, Matheus Bueno, 22 anos, pode ganhar o lugar de Luiz Henrique, 21 anos.

A dúvida fica em relação ao esquema tático. Contra o Sport, o técnico Jorginho estreou fazendo mudanças durante o jogo. O formato que permaneceu na maior parte do tempo foi o 4-2-3-1, com Galdezani e Robson pelos lados do campo na linha de três, além de Neilton centralizado.

A novidade no banco será o volante Hugo Moura, 22 anos, emprestado pelo Flamengo. Ele foi confirmado como reforço nessa terça-feira (dia 1º).

BOTAFOGO
O Botafogo terá a volta do japonês Honda, 34 anos, recuperado de desgaste físico e que vem atuando como volante. O ponta marfinense Salomon Kalou, 35 anos, ex-Chelsea e Hertha Berlim, tem sua estreia programada para esta quarta-feira, contra o Coritiba.

Após a derrota para o Internacional, no domingo, a diretoria do clube carioca as saídas do veterano Cícero (36 anos), do zagueiro Ruan Renato (26 anos) e do lateral-esquerdo Danilo Barcelos (29 anos).

FATOR CAMPO
O Botafogo só perdeu uma partida como mandante em 2020: 2 a 0 para o Internacional, no último domingo. A partida ficou marcada por polêmicas de arbitragem. O goleiro Gatito Fernandez chegou a chutar o monitor do VAR. Nas demais partidas em casa no ano, o time carioca venceu sete e empatou um. O Coritiba tem bom retrospecto como visitante em 2020, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas.

BOTAFOGO x CORITIBA
Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Foster e Honda; Kalou, Bruno Nazário e Luis Henrique; Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori
Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Matheus Bueno (Luiz Henrique); Galdezani, Neilton e Robson; Sassá
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (RJ)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio, quarta-feira às 20h30