Geraldo Bubniak / AGb – Jorginho: pedida salarial mais alta do que o Coritiba imaginava

O Coritiba tem nesta quarta-feira (11) um “Dia D” para definir a renovação de contrato do técnico Jorginho. O prazo foi dado pelo presidente coxa-branca, Samir Namur. As negociações travaram nesta terça-feira (10).

Na última semana, Namur definiu esta quarta-feira como prazo máximo. “Queremos definir isso até antes de quarta-feira. Por mim, no máximo terça (10), essas definições estejam já feitas”, havia dito ele, à Rádio Transamérica.

Nesta terça-feira, as partes chegaram a conversar e não se fechou um acordo. O problema seria dinheiro. A diretoria coxa-branca havia definido que o teto salarial para a comissão técnica seria de R$ 200 mil. Jorginho, contudo, teria feito uma pedida substancialmente maior que esse valor.

Jorginho foi o técnico responsável por levar o Coritiba à primeira divisão neste ano. Quando o grupo foi recebido com festa pelos torcedores, no dia seguinte ao acesso, ele manifestou interesse em renovar contrato para 2020.

Renovações

O volante Matheus Sales e o atacante Robson podem ser os primeiros jogadores a renovar contrato com o Coritiba para 2020. O primeiro está vinculado ao Palmeiras, mas manifestou interesse em ficar no Alto da Glória. O atacante, por sua vez, está livre no mercado, depois que seu contrato com o Coritiba expirou, em novembro.