Publicidade
Série B

Coritiba tem dois desfalques, dois retornos e cinco dúvidas para o próximo jogo

Coritiba tem dois desfalques, dois retornos e cinco dúvidas para o próximo jogo
João Paulo: sem Julio Rusch, ele pode ser titular na sexta-feira (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terá mudanças para a próxima partida na Série B, que será na sexta-feira (dia 25), no Couto Pereira, contra o Vila Nova. As baixas são o volante Julio Rusch e o zagueiro Alex Alves, ambos suspensos por cartões amarelos.

Dois jogadores estão recuperados e podem voltar à equipe: o zagueiro Romércio (lesão na região do púbis) e o ponta Iago Dias (entorse no tornozelo). A tendência é que ambos iniciem no banco de reservas. 

Outros cinco jogadores são dúvidas: os laterais Abner (dores musculares) e William Matheus (fase final de recuperação), o meia Thiago Lopes (lesão na coxa), o volante Vinícius Kiss (lesão na coxa) e o zagueiro Thalisson Kelven (suspeita de lesão na costela).  

“Eles são jogadores que, se retornarem, vão dar corpo à equipe e poderão nos dar uma sustentação. Vai ser uma semana extremamente importante para nós e contamos com nosso torcedor”, destacou o técnico Eduardo Baptista.

Thalisson Kelven passará por exames complementares para saber se houve lesão na costela.

O volante Vitor Carvalho sofreu uma fissura em um osso do pé e só volta no segundo semestre.

O lateral-esquerdo William Matheus foi liberado pelos médicos, mas não atua desde fevereiro. Sem ritmo de jogo e ainda sem o condicionamento físico ideal, ele ficará mais tempo em treinamentos. “Ele ainda tem um pouco de receio, está com alguns movimentos limitados. Para o jogo do Vila Nova é difícil”, explicou Baptista.

“O Thalisson, pelo que maneira como ele saiu, tem a suspeita de algo mais sério, a gente vai aguardar, é só a dor, é subjetivo. Vamos ter a volta do Abner, devemos ter a volta do Kiss, Romércio, Iago, que vão dar corpo a equipe e uma sustentação. Vai ser uma semana importante, contamos como torcedor para encher o estádio e apoiem. Lá é 100%, vamos manter isso”, declarou o treinador.

A provável escalação para sexta-feira é Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven (Romércio), Geovane e Chiquinho (Abner); Simião, João Paulo, Guilherme Parede (Alisson Farias), Yan Sasse e Pablo; Bruno Moraes.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES