Publicidade
Série B

Coritiba tem dúvidas na escalação para enfrentar o quinto colocado

Coritiba tem dúvidas na escalação para enfrentar o quinto colocado
William Matheus: dúvida para o jogo em Maceió (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba tem dúvidas na escalação para enfrentar o CSA, quinto colocado da Série B. A partida será em Maceió, nessa sexta-feira (dia 29) às 18 horas. O lateral-esquerdo William Mahtues sentiu desconforto muscular na coxa e virou dúvida para a partida. O lateral-direito Leandro Silva não treinou na terça-feira e voltou a trabalhar na quarta-feira, mas segue sob observação. Os dois viajaram com a delegação para Maceió.

Caso Leandro Silva não tenha condições, será substituído por Vinícius Kiss. Se William Matheus não jogar, as opções são Chiquinho e Abner.

Nos treinos de preparação, o técnico Eduardo Baptista decidiu substituir o meia Yan Sasse, suspenso por cartões amarelos, pelo volante Uillian Correia. Outra modificação foi a volta do volante Vitor Carvalho ao time. 

Baptista usou o esquema tático 4-2-3-1 desde que chegou ao Coritiba. Nessa formação, mantinha dois volantes (um pela esquerda e outro pela direita). Na linha de três, usou dois jogadores de velocidade pelos lados e um meia centralizado. A formação testada nessa semana sugere que o técnico vai mudar para o 4-1-4-1, com Vitor Carvalho como único volante. Na linha de quatro, Simião e Uillian Correia vão atuar centralizados. Guilherme Parede (direita) e Alisson Farias (esquerda) completam o meio-campo.

A provável escalação para sexta-feira é Wilson; Leandro Silva (Vinicius Kiss), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho ou Abner); Vitor Carvalho; Guilherme Parede, Simião, Uillian Correia e Alisson Farias; Pablo Thomaz.

OS CONVOCADOS
Pelo Coritiba, para o jogo dessa sexta-feira
Goleiros: Rafael Martins e Wilson
Zagueiros: Alex Alves, Romércio e Thalisson Kelven
Laterais: Leandro Silva e William Matheus
Volantes:  Uillian Correia, Simião, Vinícius Kiss e Vitor Carvalho
Meias: Alisson Farias e Jean Carlos
Pontas: Chiquinho, Guilherme Parede, Iago Dias e Pablo
Centroavantes: Alecsandro, Bruno Moraes e Pablo Thomaz

DESTAQUES DOS EDITORES