Divulgação / Coritiba – Sabino e Neílton no treino desta quarta-feira

O Coritiba terá mudanças forçadas nas duas laterais para o jogo deste sábado (26), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O resto do time tende a ser o mesmo. Ao menos é o que indicaram os treinos desta quarta-feira (23).

Na lateral-esquerda, o Coritiba não tem mais nenhum jogador da função. O único que havia no elenco, William Matheus, foi liberado por problemas pessoais. Ele já não ficaria no clube para 2021, pois seu contrato termina neste dia 31 e não será renovado.

Dessa forma, o favorito para a posição passou a ser o meia Mattheus Oliveira – que pelo menos é canhoto. Nos treinos, o técnico Pachequinho não tem utilizado outros jogadores na posição.

Outra opção possível seria improvisar o lateral-direito Jonathan na esquerda. Mas isso não vai ocorre desta vez. Jonathan vai assumir o lado direito mesmo, uma vez que o titular da posição, Maílton, cumpre suspensão por ter acumulado três cartões amarelos.

Nas outras posições, os treinos indicam que Pachequinho deverá repetir a mesma escalação vista diante do Botafogo, no último sábado. O time-base seria Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira; Matheus Sales, Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Pablo Thomaz e Neílton. Os atacantes Robson (aritlheiro do time, com 6 gols) e Ricardo Oliveira ficam na reserva.