Divulgação/Coritiba – Giovanni Augusto: sem contrato para 2021

O Coritiba tem nove jogadores com contrato encerrando em dezembro de 2020. Os goleiros Wilson e Alex Muralha, o lateral-direito Patrick Vieira, o lateral-esquerdo William Matheus, o zagueiro Sabino, os volantes Nathan Silva e Matheus Sales, o meia Giovanni Augusto e meia/ponta Gabriel só têm vínculo até o fim desse ano.

William Matheus, 30 anos, tem proposta do Shimizu S-Pulse, vice-lanterna da primeira divisão do Japão, e que conta no elenco com o ponta Carlinhos (26 anos, ex-Paraná Clube) e o atacante Junior Dutra (32 anos, ex-Corinthians e Athletico-PR). O clube japonês pretende contar com o lateral do Coritiba a partir de janeiro de 2020, quando inicia a próxima temporada.

O Campeonato Brasileiro de 2020 só vai terminar em fevereiro de 2021. A 27ª rodada será a última disputada em 2020. Ou seja, os jogadores que não renovarem contrato vão perder as 11 rodadas finais da competição.

EMPRESTADOS
Entre os nove em fim de contrato, cinco estão emprestados por outros clubes: Alex Muralha (Flamengo), Patrick Vieira (Santa Clara-POR), Sabino (Santos), Nathan Silva (Atlético-MG) e Matheus Sales (Palmeiras). Ou seja, além de negociar com os jogadores, o Coritiba vai precisar convencer os clubes donos dos direitos caso pretenda renovar os vínculos.

EM ANDAMENTO
As negociações para as renovações com Wilson e Giovanni Augusto já começaram. A tendência é que os dois permaneçam.

LATERAL-ESQUERDA
A possível saída de William Matheus pode deixar a lateral-esquerda sem uma opção para o técnico Rodrigo Santana. Na última partida, o jogador não atuou devido ao falecimento da sua mãe e foi substituído pelo meia Mattheus Oliveira.

Os laterais destros Jonathan e Maílton também estão acostumados a jogar na lateral-esquerda. Outras opções estão no elenco de aspirantes: Kazu e Angelo.

Maílton – emprestado pelo Atlético-MG e que ainda não foi oficializado – é lateral-direito de origem e até pode atuar na esquerda, mas a ideia é tentar encontrar uma opção para essa posição carente no elenco desde o começo da temporada.