Reprodução/This11

O Coritiba pode ter mudanças no time para enfrentar o Paraná Clube, nesta quinta-feira (dia 23) às 21 horas, no Couto Pereira, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O técnico Eduardo Barroca conta um reforço garantido: o médio-centro Galdezani, 28 anos.

O jogador estava suspenso no domingo e agora retorna para disputar posição com Thiago Lopes, 23 anos, e Gabriel, 30 anos. Quem também entra nessa disputa é Renê Júnior, 30 anos, que ficou no banco no domingo.

GOLEIROS
Outra dúvida está no gol. Alex Muralha, 30 anos, testou positivo para covid-19 há mais de uma semana e, por isso, ficou fora da partida na Vila Capanema. É possível que ele esteja liberado pelos médicos para enfrentar o Paraná no Couto Pereira.

O goleiro Wilson, 36 anos, sentiu dores musculares no segundo tempo do jogo de domingo e virou dúvida para quinta-feira. Se ele e Muralha forem vetados, o novato Diego, 20 anos, estreia no profissional. Revelado na base, ele ficou no banco no último domingo.

LATERAL-DIREITA
Em recuperação, o lateral-direito Patrick Vieira, 29 anos, não enfrentou o Paraná no jogo de ida das quartas de final. Agora, é possível que consiga se recuperar e atuar na partida de volta. Se não conseguir, a posição de titular segue com Natanael, 18 anos, que tem apena dois jogos como profissional.

QUATRO AUSÊNCIAS
O volante Matheus Sales, 25 anos, segue em recuperação e está fora do clássico de quinta-feira. O zagueiro Nathan Ribeiro, 30, e o meia Giovanni, 26, também estão em tratamento e ainda não retornam. A quarta ausência é o zagueiro Rafael Lima, 34, que teve o contrato renovado durante a pausa da pandemia e após o prazo de inscrição do Paranaense.

ESQUEMA TÁTICO
O técnico Eduardo Barroca usou no último jogo o esquema tático 4-1-4-1 para se defender, com Nathan Silva como único volante e a linha de quatro com Robson (esquerda), Rafinha (direita), Thiago Lopes (centro) e Gabriel (centro). Com a bola, o time ataca no 4-3-3. No ataque, Sassá, que ficou no banco no último jogo, pode ganhar a posição de Igor Jesus.