Divulgação/Coritiba – Galdezani e Nathan disputam lance

O Coritiba volta a jogar no sábado (dia 24) às 19 horas pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é contra o Ceará, no Castelão, pela 18ª rodada. O técnico Jorginho tem o retorno do zagueiro Sabino, que não enfrentou o Santos, no último domingo, por uma cláusula contratual.

A nova baixa é o volante Hugo Moura, suspenso por três cartões amarelos.

Outros quatro estão em recuperação e não enfrentam o Ceará: os laterais Jonathan e Patrick Vieira, e os zagueiros Rodolfo Filemon e Rhodolfo.

Jonathan e Filemon estão recuperados da Covid-19, mas ainda vão recuperar o condicionamento físico antes da volta aos jogos.

Rhodolfo e Patrick Vieira tratam de lesões mais complicadas. O clube não deu uma previsão para o retorno dos dois.

Rhodolfo, 34 anos, não atua desde 12 de setembro. Patrick Vieira, 29 anos, jogou pela última vez em 30 de agosto.

ESCALAÇÃO
Wilson; Natanael, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Galdezani (Matheus Bueno ou Ramón Martínez); Yan Sasse (Neilton), Giovanni Augusto e Robson; Rodrigo Muniz. Essa é a provável escalação contra o Ceará, no esquema tático 4-2-3-1. Sabino volta no lugar de Henrique Vermudt. A vaga de Hugo Moura é disputada por Galdezani, Matheus Bueno e Ramón Martínez.

No setor ofensivo, a tendência é que centroavante Ricardo Oliveira, 40 anos, siga como substituto e entre nos minutos finais, devido à questão física. No lado direito, Neilton pode ser a novidade, no lugar de Yan Sasse.