Divulgação/Coritiba – Galdezani comemora gol sobre o Atlético-GO

O Coritiba terá a volta do seu artilheiro para a próxima partida. O ponta Robson, que tem seis gols em 18 jogos no Brasileirão, cumpriu suspensão por cartões amarelos na vitória sobre o Atlético-GO, no último sábado, e retorna ao time titular.

O próximo jogo será no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. A partida marca a estreia do técnico Rodrigo Santana, contratado para o lugar de Jorginho. No último sábado, a equipe foi comandada pelo interino Pachequinho. 

Rodrigo espera a recuperação total de dois jogadores: o médio Galdezani e o meia Giovanni Augusto. Os dois foram substituídos no jogo de sábado com dores. 

“O meio campista Giovanni Augusto, que deixou a partida de sábado no intervalo com dores musculares, se reapresentou nesta segunda-feira e fez trabalhos específicos e regenerativos. O atleta será avaliado diariamente pelos profissionais do CEECOR”, informou o clube, nessa segunda-feira (dia 2). Os exames não detectaram lesão em Giovanni Augusto, mas ele passará por avaliações diárias para saber se está 100% até domingo. 

Giovanni Augusto é o melhor jogador do Coritiba no Brasileirão no ranking do Sofascore, com nota média 7,25, ficando à frente do zagueiro Sabino (7,16) e do goleiro Wilson (6,98).

O meia-atacante Sarrafiore pertence ao Internacional e não pode atuar no domingo, devido à cláusula presente no contrato de empréstimo.

Dessa forma, a provável escalação para domingo é Wilson; Matheus Sales (Natanael ou Jonathan), Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura e Galdezani (Matheus Bueno); Neilton (Cerutti), Giovanni Augusto e Robson; Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz).

Seguem em recuperação os zagueiros Nathan Ribeiro (tornozelo) e Rhodolfo (panturrilha) e o ponta Rafinha (tornozelo).

Rodrigo Santana chegou ao Coritiba com mais três profissionais: o auxiliar Adilson, o preparador físico Daniel Félix e o analista de desempenho Flávio Garcia.