Publicidade
Mercado da bola

Coritiba tenta contratar volante do Palmeiras

Matheus Sales
Matheus Sales (Foto: Divulgação/Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O Coritiba está perto de confirmar a contratação, por empréstimo do volante Matheus Sales, 23 anos. O jogador pertence ao Palmeiras e estava cedido ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista.

Matheus Sales só atuou em sete rodadas do Paulistão 2019 – apenas quatro como titular. No ano passado, o jogador disputou a Série B de 2018 pelo Figueirense. Esteve em 23 partidas, marcou um gol e fez duas assistências. Foi destaque nos desarmes (2,1 por jogo) e nos passes (precisão de 87%).

No início de 2018, atuou cinco partidas pelo América-MG. Em 2017, defendeu o Bahia, por empréstimo – foram 26 jogos. Em 2015 e 2016, somou 28 partidas pelo time principal do Palmeiras. Foi revelado na base do clube paulista.

OUTROS VOLANTES
O Coritiba perdeu o volante João Vitor e só conta com Vitor Carvalho (com características defensivas) e Elyser (ofensivo) para essa posição. O clube tenta trazer também Gabriel Dias, 24 anos, que está no Fortaleza e participou da campanha do acesso do Paraná Clube em 2017. Em 2019, só foi titular em cinco jogos no clube cearense.

Outros nomes no radar do Coritiba para a posição de volante são Marcos Serrato, 25 anos, do Ituano, e Marciel, 24 anos, que disputou o Paulistão pelo Oeste e pertence ao Corinthians.

O diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, negou que o clube esteja tentando trazer o volante Willian Farias, 29 anos, revelado na base do Coritiba e destaque do time paranaense em 2011 e 2012. O jogador está no São Paulo. “Não fomos atrás do William Farias. A situação financeira do Coritiba não permite”, disse ele para a jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja.

DESTAQUES DOS EDITORES