Divulgação/Coritiba – Mattioni: titular na terça-feira

O Coritiba terá três desfalques na próxima rodada. Nesta terça-feira (dia 12), enfrenta o Brasil, em Pelotas (RS), pela 35ª rodada da Série B. O time gaúcho não corre mais risco de rebaixamento e não tem mais chances de acesso. Apenas cumpre tabela nas rodadas finais da competição. Está em 12º lugar, com 43 pontos.

Já o Coxa segue em 3º lugar, lutando pelo acesso à primeira divisão. Para esta partida, o técnico Jorginho não vai contar com o lateral-direito Diogo Mateus, o meia Giovanni e o centroavante Rodrigão, todos suspensos.

A vaga na lateral-direita deve ficar com Felipe Mattioni, 31 anos, que já atuou por 50 minutos na última rodada, contra o Figueirense. No total, só atuou em sete rodadas dessa Série B.

O lugar de Giovanni pode ficar com Thiago Lopes. Outra alternativa é colocar o volante Serginho na equipe e adiantar Alano para a função de meia. Jorginho vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Matheus Sales e Alano como volantes. A linha de três contra o Figueirense teve Giovanni no centro e dois jogadores de velocidade pelos lados do campo: Kelvin e Robson.

O substituto imediato de Rodrigão é Igor Jesus. Outra alternativa é improvisar Robson nessa função centralizada e colocar outro jogador de velocidade na linha de três (Lucas Tocantins ou Patrick Brey).

Com isso, a provável escalação é Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Salles e Serginho (Thiago Lopes); Kelvin, Juan Alano e Robson; Igor Jesus.

O meia-atacante Rafinha segue em recuperação, devido a lesão na panturrilha, e não tem previsão de retorno.

CUMPRINDO TABELA
O técnico Jorginho comentou sobre a situação do Brasil-RS. “A gente sabe o quanto vai ser difícil, apesar de eles não terem nenhuma pretensão. É difícil eles chegarem no G-4, e é difícil também (caírem), estão com uma pontuação tranquila. Mas são profissionais, o treinador não quer perder o jogo. Então, a gente sabe o quanto vai ser difícil”, declarou. “O Brasil de Pelotas sempre é uma equipe fisicamente muito forte, muito guerreira dentro da sua casa. Isso faz parte da história deles, da história dos gaúchos. É sempre muito difícil jogar ali. Joguei algumas vezes, inclusive como jogador”, comentou.

OS 22 CONVOCADOS
Para o jogo em Pelotas
Goleiros: Alex Muralha e Rafael Martins
Zagueiros: Nathan Ribeiro, Rafael Lima, Romércio e Sabino
Laterais: Fabiano, Felipe Mattioni, Patrick Brey, Sávio e William Matheus
Volantes: Serginho e Matheus Sales
Juan Alano, Matheus Bueno, Léo Cereja e Thiago Lopes
Pontas: Iago Dias, Kelvin, Lucas Tocantins e Robson
Centroavantes Igor Jesus