Divulgação / Coritiba – Rafinha e Morínigo

O Coritiba tem três desfalques para o jogo desta segunda-feira (4), em Belém (PA), contra o Remo, pela 28ª rodada da Série B. E um deles – o meia Robinho – levou o técnico Gustavo Morínigo a testar duas opções no treino desta sexta-feira (1): o volante Val e o meia-ponta Gui Azevedo.

Os testes ocorreram também porque outro jogador na lista de desfalques é o ponta Waguininho, que está lesionado. Isso porque Rafinha, que jogou aberto na direita no último jogo, era o mais cotado para jogar na posição de Robinho, como meia centralizado. Com isso, Waguininho entraria naturalmente na direita, função que exerceu em toda a Série B.

Nos testes, uma das opções era simplesmente colocar Gui Azevedo na ponta e deixar Rafinha novamente como meia centralizado. Outra opção era mais complexa: o volante Val, que também já jogou como lateral-direito. O treinador testou Val como meia-ponta pela direita. Nos dois casos, Morínigo poderia manter o esquema 4-2-3-1, com Willian Farias e Matheus Sales de volante. 

O terceiro desfalque é o zagueiro Henrique, também suspenso. O mais cotado para entrar é Wellington Carvalho. Outras opções são Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Nathan Ribeiro. Este último ficou em isolamento nos últimos dias por testar positivo para Covid-19, mas deve estar à disposição contra o Remo.