Divulgação / Coritiba – Lucumí

O Coritiba apresentou nesta sexta-feira (20) o jogador colombiano Brayan Lucumí, de 26 anos, que irá reforçar a equipe até o final do Brasileiro. Brayan começou a carreira no Despotivo Cali, passou por outros times da Colômbia, chegou a jogar no Tigres, do México. Seu último clube foi o Cortuluá, da segunda divisão do futebol da Colômbia. Desde então, ele estava sem time.

“Estou muito feliz pela minha chegada aqui no Coritiba, espero poder ajudar em tudo, e seguir em frente na competição nacional”, disse o colombiano.

O atacante falou sobre o desafio de disputar o Brasileirão com o Coxa. “O Campeonato Brasileiro é muito competitivo, tem muitos times bons. Espero poder fazer um bom campeonato junto com os meus companheiros, e seguir adiante com a equipe, para podermos até chegar a campeonatos internacionais”, afirmou Lucumí, que tem o objetivo de, se possível, chegar até a Copa Sul-Americana no Coritiba.

A chegada de Lucumí poderia ajudar a suprir a saída do atacante Rodrigo Muniz, que retornou ao Flamengo. Contudo, são jogadores de posições diferentes. Enquanto Muniz é centroavante, o colombiano atua como extremo. Até pelas características físicas: Lucumí é baixo (tem 1,70m) e rápido.