Divulgação / Coritiba – Bueno

O meia-atacante Giovanni Augusto está virtualmente fora da próxima partida do Coritiba, contra o Bragantino neste sábado (5). Com isso, o técnico Rodrigo Santana tem duas vagas no meio-de-campo. E, curiosamente, os jogadores que vão disputa-la têm todos o nome de Matheus.

Giovanni Augusto sentiu um desconforto muscular e não vem treinando. Deverá ser poupado da partida deste sábado, para não agravar a lesão. Ele vinha jogando como um falso atacante de área, mas voltaria ao meio-de-campo, sua posição de origem, porque Ricardo Oliveira está recuperado da Covid-19 e poderá ser escalado.

Se Giovanni jogasse, haveria apenas uma dúvida no meio-de-campo, já que ele preencheria uma vaga e a outra seria de Matheus Sales como volante. Mas, como ele estará ausente, há duas vagas para três candidatos: Matheus Bueno, Matheus Galdezani e Mattheus Oliveira.

Na última partida, diante do Corinthians, Mattheus Oliveira e Matheus Bueno foram titulares – Giovanni Augusto jogou na linha de frente – e Matheus Galdezani entrou no segundo tempo. Segundo indicou o treinador, a ideia é usar jogadores mais experientes. Assim, a tendência é que Mattheus Oliveira comece o jogo na reserva. Santana, contudo, faz mistério e só deve definir o time às vésperas da partida.