Divulgação / Coritiba – Luizão comemora o gol do Coritiba sobre o Botafogo

O Coritiba sagrou-se campeão da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde deste domingo (20), o time derrotou o Botafogo por 5 a 4, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida, em Volta Redonda (RJ), era a segunda das finais da competição. O jogo de ida, no Couto Pereira, também havia terminado 1 a 1.

O time coxa-branca garantiu o título de forma invicta, com quatro vitórias e cinco empates. A equipe comandada pelo técnico José Leão marcou 21 gols e sofreu oito.

No jogo deste domingo, o primeiro tempo terminou sem gols. O Coritiba abriu o placar aos 9 minutos da etapa final. Após cruzamento da esquerda, Biel escorou e Luizão, na pequena área, mandou para dentro. O Botafogo chegou ao empate aos 41 minutos, com Gabriel Henrique, e com isso levou a decisão para os pênaltis.

Na terceira cobrança coxa-branca, o goleiro do Botafogo, Igo, defendeu o chute de Natanael. O time carioca poderia ter vencido se acertasse o quinto e último chute, mas Kauê mandou na trave e permitiu que o Coritiba empatasse em 4 a 4. Nos tiros alternados, o Botafogo errou de novo – Gabriel Henrique chutou fora – e Jean Gabriel marcou para o Coxa, garantindo o título.

O Coritiba jogou com com: Rafael William; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Angelo; Maicky, Diogo Batista (Alec Gama), Bernardo (Jean Gabriel) e Biel (Douglas Silva); Ruan Assis (Kaio César) e Luizão (Iruan Soares).