Publicidade
Sub-23

Coritiba vence o Ceará, mas não se classifica no Brasileiro de Aspirantes

Coritiba x Ceará
Coritiba x Ceará (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba venceu por 1 a 0 o Ceará, nessa quinta-feira (dia 11) à tarde, na Cidade do Vozão, em Itaiting (CE), na 8ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o time paranaense terminou na 5ª colocação do Grupo A, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas). Os quatro primeiros de cada grupo se classificaram.

Clique aqui para ver a tabela da competição no site da CBF.

A competição é voltada para os jogadores sub-23, mas toda equipe pode usar quatro atletas acima de 23 anos por partida. O Coxa vinha utilizando o Brasileirão de Aspirantes para dar mais experiência aos novatos e ritmo de jogo aos atletas pouco escalados por Umberto Louzer na equipe principal.

Nessa quinta-feira, o time jogou com Rafael Martins; Yan Santos, Guilherme, Léo Andrade, Thiago, Ângelo, Anderson, Simião, Welissol, Talysson Lalau e Iago Bento. Desses 11, só Rafael Martins e Léo Andrade já atuaram pela equipe principal.

A CAMPANHA
Do Coritiba, no Brasileiro de Aspirantes
Coritiba 3x2 Athletico Paranaense
Santos 3x1 Coritiba
Coritiba 2x1 Ponte Preta
Vitória 1x2 Coritiba
Coritiba 0x3 Figueirense
Sport 3x3 Coritiba
Coritiba 2x4 Internacional
Ceará 0x1 Coritiba

REGULAMENTO
O torneio reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Coritiba está no Grupo A, junto com Paraná Clube, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando oito jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

HISTÓRIA
O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. O Coritiba foi eliminado na primeira fase, após duas vitórias, um empate e uma derrota. Ficou em terceiro lugar do grupo, atrás de Inter e São Paulo.

Em 2018, o Coritiba caiu na semifinal para o São Paulo. O clube paulista acabou conquistando o título, derrotando o Inter na final.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES