Publicidade
Copa do Brasil

Coritiba viaja com uma baixa para enfrentar o lanterna do Mineirão

O lateral Felipe Mattioni: recuperado
O lateral Felipe Mattioni: recuperado (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba viaja nesta terça-feira (dia 12) para enfrentar a União Recreativa dos Trabalhadores, a URT, em Patos de Minas (MG), na quinta-feira (dia 14) às 21h15, pela primeira fase da Copa do Brasil. A baixa é o lateral-direito Felipe Mattioni, que sofreu uma entorse no tornozelo no domingo (dia 10), no empate com o Operário, em Ponta Grossa.

A vaga de Sávio no time titular deve ficar com Geovane, que joga na lateral-direita e também como zagueiro. Outra opção seria Felipe Mattioni, que viajou com o grupo, após se recuperar de lesão. É pouco provável, porém, que Mattioni (30 anos) tenha condições para 90 minutos. Ele sofreu uma lesão no início de 2019, perdeu parte da pré-temporada e ainda não estreou pelo clube.

Nas demais posições, o técnico Argel Fucks pode repetir o time de domingo. Com isso, a provável escalação é Wilson; Geovane, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho e João Vítor; Kady, Giovanni e Iago Dias; Rodrigão.

O meia Carlos Eduardo e o centroavante Wanderley estão em recuperação e não viajam com o grupo.

O adversário do Coritiba, a URT, está em último lugar do Campeonato Mineiro, com dois empates e três derrotas em cinco rodadas. Fundada em 1939, a URT tem cores azul e branco e usa o pato como mascote.

Os principais títulos da história do clube são a segunda divisão do Mineiro (2013), a Taça Minas Gerais (em 1999 e em 2000) e o Campeonato Mineiro do Interior (em 2016 e em 2017). Disputou a Copa do Brasil por cinco vezes na história. Em 2006, eliminou o Londrina na primeira fase. Em 2018, perdeu para o Paraná Clube já na primeira fase.

OS RELACIONADOS
Para o jogo em Patos de Minas
Goleiro: Rafael Martins e Wilson
Zagueiro: Alan Costa, Alex Alves e Sabino
Lateral: Fabiano, Felipe Mattioni, Geovane e Patrick Brey
Volante: João Vitor e Vitor Carvalho
Meia: Giovanni, Juan Alano, Kady, Luiz Henrique, Matheus Bueno
Ponta: Iago Dias e Nathan
Centroavante: Igor Jesus e Rodrigão

DESTAQUES DOS EDITORES