Divulgação / Coritiba – Rafael Santos: possível estreia pelo Coritiba

O Coritiba enfrenta o Santos nesta segunda-feira (8), às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida fecha a 21ª rodada do Brasileirão. O time paranaense, que tenta abrir distância da zona de rebaixamento, pode ter duas estreias na equipe

A partida será transmitida pelo Pay-per-view.

TABELA

O Coritiba tem 22 pontos e está em 15º lugar. O Cuiabá, que abre a zona de degola, tem 20 pontos. Uma vitória faria o time paranaense abrir 5 pontos de folga em relação à ZR. E até ultrapassaria o Ceará, atual 14º colocado, com 25 pontos.  

ESTREANTES

Os possíveis estreantes no Coritiba são o lateral-esquerdo Rafael Santos, 24 anos, recém contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro, e o atacante paraguaio Hernán Pérez, 37 anos, que veio do Villareal (Espanha). Os dois tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na última semana. Com isso, eles têm condições legais de jogo. Assim, foram relacionados para esta segunda-feira.

Rafael Santos tem boas chances de ser escalado como titular na lateral-esquerda. Egídio levou cartão vermelho na última partida – a derrota de 1 a 0 para o Goiás – e cumpre suspensão. Diego Porfírio está lesionado. O outro lateral é Guilherme Biro.

Já Hernan Perez deve ficar como opção para o segundo tempo. Sua versatilidade foi elogiada pelo técnico Gustavo Morínigo – o jogador atua como extremo, meia-atacante centralizado e centroavante.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Para esta segunda-feira, Morínigo conta com o retorno do meia Thonny Anderson, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Cuiabá. Mas ele deve ficar na reserva de Régis.

Como o jogo é em casa, o treinador deve voltar a adotar o esquema 4-2-3-1, com Matheus Alexandre e Rafael Santos nas laterais, Henrique e Luciano Castan de zagueiros, Willian Farias e Bernardo (ou Bruno Gomes) de volantes, Alef Manga, Régis e Igor Paixão na linha de três meias e Leo Gamalho como centroavante.

Nas duas últimas partidas fora de casa, Morínigo usou um esquema com três zagueiros: Henrique, Guillermo e Luciano Castan. Só que o time foi derrotado por Corinthians (3 a 1) e Goiás (1 a 0).

RELACIONADOS PELO CORITIBA PARA A PARTIDA

Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
Defensores: Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castan, Marcio Silva, Matheus Alexandre, Natanael, Nathan Mendes e Rafael Santos;
Meias: Bernardo, Bruno Gomes, Jesus Trindade, Régis, Thonny Anderson, Val e Willian Farias;
Atacantes: Adrián Martínez, Alef Manga, Hernán Pérez, José Hugo, Igor Paixão e Léo Gamalho.

ESCALAÇÃO DO SANTOS

Ao contrário do Coritiba, o Santos não terá as estreais dos dois reforços contratados recentemente: o lateral-direito Nathan e o meia Luan. Os nomes deles ainda precisam aparecer no BID da CBF. A tendência é que eles joguem apenas contra o América-MG, no próximo domingo. Assim, o técnico Lisca deve repetir a mesma formação titular da última partida, o empate em 2 a 2 com o Fluminense.

CORITIBA x SANTOS

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Rafael Santos; Bernardo (Bruno Gomes) e Willian Farias; Alef Manga, Régis (Thonny Anderson ou Guillermo) e Igor Paixão; Leo Gamalho. Técnico. Gustavo Morínigo
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho e Vinicius Zanocelo; Lucas Barbosa, Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, segunda-feira, às 20 horas