Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (26) mais 846 novos casos da Covid-19 e 25 óbitos pela doença no Paraná. O Estado chega agora a 18.464 diagnósticos confirmados e 551 óbitos. Há ajustes de municípios de residência em casos já confirmados.

INTERNADOS – Nesta sexta-feira, o Estado tem 651 pacientes com diagnóstico positivo internados. São 545 em leitos SUS (196 em UTI e 349 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 790 pacientes em UTI e enfermarias que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção.

ÓBITOS – Os 25 pacientes que faleceram, registrados neste informe, estavam todos internados. São dez mulheres e 15 homens, com idades que variam de 34 a 90 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 e 26 de junho.

Oito pessoas que faleceram residiam em Londrina e seis em Curitiba. Há um óbito em cada um dos municípios de Araucária, Campo Largo, Carambeí, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Piraí do Sul, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Sertanópolis e Umuarama.

MUNICÍPIOS – Atualmente, 343 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Floraí, Ipiranga, Santa Izabel do Oeste e São Jorge do Ivaí registraram casos pela primeira vez. Em 125 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 208 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.

AJUSTES – Quatro casos confirmados em Curitiba (dois no dia 12, um no dia 16 e mais um no dia 17 de junho), foram transferidos para Rio Branco do Sul. Dois casos confirmados no dia 24 de junho, em Cianorte, foram transferidos para Indianópolis e Tapejara. Um caso confirmado dia 21 de junho, em Ponta Grossa, foi transferido para Ipiranga; e caso confirmado dia 12 de junho, em Pinhais foi transferido para Piraquara.

Há também um caso de São José dos Pinhais, confirmado no dia 16, que foi transferido para Fazenda Rio Grande; dois casos confirmados dia 17, em Pinhais, transferidos para Fazenda Rio Grande e Colombo; um caso confirmado dia 21, em Araucária, transferido para Figueira; dois casos confirmados dias 23 e 24 de junho, em Colombo, transferidos para Curitiba, e um caso confirmado dia 24 em Balsa Nova, transferido para a Lapa.