Divulgação

A Prefeitura de Paranaguá, no Litoral do Paraná, decretou toque de recolher já a partir de terça-feira (31) por causa da pandemia do novo coronavírus. O recolhimento será entre 20h e 6h, conforme documento assinado pelo prefeito Marcelo Elias Roque (Podemos) nesta segunda-feira (30). A decisão foi tomada no mesmo dia em que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no Litoral. O caso é de Matinhos, um homem de 31 anos, e ele está internado O primeiro infectado pelo vírus no litoral é morador de Matinhos, tem 31 anos e está internado no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta segunda (30, o Paraná confirmou 160 casos e três mortes registradas.

De acordo com o decreto, poderão circular no horário do toque de recolher somente prestadores de serviços de segurança, assistência social, delivery de alimentos, trabalhadores portuários que estejam em turno de serviço e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno.

O descumprimento do decreto pode render multa a motoristas e pessoas em circulação de 300 Unidades Fiscais do Município (UFM) e quem estiver de carro poderá ter o veículo apreendido.   O decreto também afeta o Porto de Paranaguá, já que as  marinas deverão ficar fechadas, podendo prestar serviços apenas aos setores públicos e empresas que atuam na área portuária.