@danielrebello192

Pelo menos dois terreiros de Curitiba se anteciparam e anunciaram neste domingo (15) a suspensão das giras e atendimento ao público para ajudar na contenção do coronavírus. 

O  terreiro Vovó Benta, que fica no Bairro Alto, não irá fechar e os pais de santo estarão todas as noites no terreiro realizando as orações pelos seus filhos, mas não terá giras quando os fieis se reúnem. “Não haverá atendimento ao público, mas atenderemos emergências dos filhos e familiares, lembrando de todo o protocolo de prevenção. Não imaginamos uma casa de reza fechada num momento desse em que a população mais precisa, mas entendemos o isolamento social proposto e uma vez que os estádios e universidades fecharam, também suspendemos as giras em comunhão com o movimento”, diz o comunicado do terreiro.  A secretaria, Biblioteca, Jardim dos Orixás e Marmita Solidária funcionarão normalmente. 

Em Curitiba, Igreja restringe contato para evitar contágio por coronavírus

O Terreiro Pai Maneco, no Santa Cândida, também anunciou a suspensão das atividades por tempo indeterminado. “A fim de atuarmos em consonância ao nosso propósito espiritual, que é a cura, nossas atividades estão suspensas, a partir de amanhã 16/03, por tempo indeterminado, a fim de evitarmos qualquer foco de contágio entre os membros de nossa corrente e assistência”, afirma o aviso, publicado no Facebook.