Alessandro Reis

O corpo do menino Mateus Lamb, de 11 anos, que morreu no sábado (29) após ser lançado para fora de um apartamento no Água Verde que explodiu, foi sepultado na tarde deste domingo (30), no cemitério Jardim da Paz, no Barreirinha. Ele foi uma das vítimas da explosão. Três adultos permanecem internados no Hospital Evangélcio Mackenzie.

A irmã de Mateus, Raquel Lamb, seguia em estado grave na UTI. O marido de Raquel, Caio Santos, teve 35% do corpo queimado, mas estava fora de risco. Um outro homem, Gabriel Araújo, também estava em estado grave na UTI do hospital.

A Polícia Civil do Paraná já está investigando as causas da explosão e do incêndio. Já no sábado a perícia começou a ser feita no local e um inquérito deve ser aberto. O resultado deve ser conhecido em 30 dias, e assim será possível apontar a causa ou causas para a explosão. No momento o que se tem de informação é que um trabalho de impermeabilização era feito no apartamento.

No sábado, o prefeito Rafael Greca lamentou a morte do menino, e disse que aguarda o resultado das investigações para tomar medidas que ajudem a evitar casos como este. 

O prédio foi interditado no sábado por precaução, após avaliações técnicas da Comissão de Segurança em Edificações (Cosedi). A interdição é por tempo inderminado, até que o condomínio apresente laudo técnico que garanta a segurança estrutural do prédio.