Mesmo jogando com um jogador a mais durante boa parte da partida, o empate sem gols do Internacional contra a Universidad de Chile, fora de casa, não foi considerado um resultado ruim pelo técnico Eduardo Coudet.

O treinador se mostrou satisfeito com o resultado já que a equipe brasileira tem a chance de definir a classificação para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores jogando no Beira-Rio.

“Tentamos ficar com os três pontos, mas eles estavam jogando muito fechados atrás. Tivemos a situação mais clara do jogo, agora vamos jogar os outros 90 minutos em casa com o apoio dos nossos torcedores”, explicou.

Coudet também comentou as confusões fora do campo, afirmando que o clima tenso atrapalhou as duas equipes. Enquanto a bola rolava, torcedores chilenos entraram em conflito com a polícia e protagonizaram cenas de batalha no estádio Nacional de Santiago.

“Sabíamos dos problemas sociais que vêm acontecendo, mas nós não somos quem tem de tomar alguma decisão. Tanto a arbitragem quanto as pessoas da Conmebol decidiram por manter o jogo correndo e nós temos de acatar”, afirmou.

O volante Edenilson reforçou o coro do treinador e lembrou que o principal prejudicado foi o goleiro Marcelo Lomba, já que a confusão se deu nas proximidades do campo de defesa do Inter no segundo tempo.

“Acredito que atrapalhou, principalmente o Lomba. A manifestação começou quando nós defendíamos daquele lado. O jogo poderia ter parado, mas a arbitragem achou melhor seguir”, disse.

Com o empate sem gols, o Inter precisa de uma vitória simples para se classificar na próxima terça-feira, quando receberá a Universidad de Chile no Beira-Rio.