Em decisão tomada pela Conmebol na quinta-feira, a terceira rodada da Copa Libertadores, que seria jogada na próxima semana, foi adiada para uma data a ser determinada por conta da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19. Pelo Grupo E, o Internacional enfrentaria o América de Cali, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, mas agora só voltará a jogar pela competição continental em abril.

Com a paralisação na Libertadores, Coudet valorizou o tempo para trabalhar e encontrar substitutos para os seis desfalques que terá no próximo jogo – quatro deles (Moisés, Edenílson, Victor Cuesta e Praxedes) foram expulsos após uma briga generalizada no final do clássico contra o Grêmio, na quinta-feira, na Arena do Grêmio.

“Vamos tentar elevar o nível de cada um. Estamos buscando uma forma e uma ideia”, disse Eduardo Coudet, que elogiou os seus comandados. “Seguramente aquele que for entrar, vai estar à altura. Estamos com uma competição interna muito boa”.

A Libertadores está paralisada, mas o Campeonato Gaúcho não foi suspenso até o momento. Neste domingo, em Porto Alegre, pela terceira rodada do segundo turno, o Internacional jogará como visitante contra o São José-RS. O time colorado lidera o Grupo A com quatro pontos.

Na sequência do Estadual, o rival será novamente o Grêmio, desta vez no próximo dia 21, no estádio Beira-Rio. Eduardo Coudet espera que o ocorrido no Gre-Nal da Libertadores não volte a acontecer. “Não é algo que gostaríamos. Muitas pessoas olhavam, crianças. A intensidade que se vive uma partida dessas, se passa um pouco mais. Na minha carreira, é a primeira vez que termino com sete na linha. O campo fica muito grande, mas se deu assim”, comentou.