Divulgação/Band

No primeiro grande desafio da oitava temporada do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (27), às 22h30, os competidores vão encarar uma prova em equipe extremamente exigente. Cada time terá de fazer 150 marmitas para serem entregues ao projeto O Amor Agradece, uma entidade que promove doação de alimentos a moradores de rua em São Paulo. Divididos em dois grupos, os participantes precisam se organizar – e se entender mesmo com personalidades tão distintas – para pensar em uma combinação de alimentos e na quantidade de porções.

Além de todo o clima de ansiedade para se livrar da eliminação, alguns ficam emotivos com a finalidade da prova e acabam caindo no choro. Com o intuito de dar brilho à disputa e ressaltar a importância do trabalho social, o ator e apresentador Felipe Titto vai ao estúdio para detalhar sua experiência ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade. O artista, que também já trabalhou como cozinheiro no tempo em que morou fora do Brasil, divide sua experiência e dá dicas para os cozinheiros amadores.

Além da presença do convidado especial, uma outra novidade marca o episódio. A avaliação dos jurados será feita de forma diferente, visando cinco categorias: liderança, trabalho em equipe, cardápio, apresentação e sabor. Como se não bastasse isso, os aspirantes a chef ainda são surpreendidos com um avental dourado, que dá o poder supremo a quem tiver coragem de vesti-lo para tomar o lugar do capitão.

Na prova de eliminação, os participantes terão de fazer um clássico francês, o croque monsieur. O prato deve ser apresentado com salada e um molho que harmonize com o sanduíche quente.

Ao final do tempo, os autores das melhores receitas são salvos, enquanto os três piores brigam pela permanência no programa. Um deles é resgatado pelos colegas que já estão no mezanino, enquanto os jurados escolhem o eliminado da semana entre os dois que restarem.